Labels

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Marcelo Antunes Martins volta a se apresentar em Indaiatuba com a Cia. Filarmônica

O exilado cultural Marcelo Antunes Martins volta a se apresentar em Indaiatuba após vários anos, apesar de residir na cidade. O maestro da Sinfonieta dos Devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, ex-regente do Madrigal Cantátimo e da primeira encarnação da Orquestra de Câmara de Indaiatuba, Antunes  integra a Cia. Filarmônica, que vai encerrar o projeto Música e Artes da Toyota fazendo um concerto com canções dos Beatles neste sábado, às 19h, no Parque Ecológico de Indaiatuba. Coincidência ou não, a Secretaria Municipal de Cultura programou concerto da Orquestra de Indaiatuba para o mesmo dia às 20h, na Câmara Municipal. Sem falar que às 21h no Ciaei, também numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, haverá apresentação da banda Beatles 4ever. Yo no creo em teoria de la conspiración, pero que las hay, las hay.

O espetáculo "Beatles segundo a Cia. Filarmônica" estreou há dez anos, passou por várias cidades do Brasil, como Brasília, Maceió,Manaus, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. Pelo projeto Música e Artes da Toyota, o espetáculo já foi apresentado em São Paulo e Sorocaba, e depois de Indaiatuba, segue para Porto Alegre. O jornalista Cunha Junior, ex-apresentador do Metrópolis e atual condutor do Zoom, ambos da TV Cultura, presentará as canções ao público e falará sobre a influência da banca britânica na música pop, contando curiosidades e convidando o público a cantar e se divertir com grandes sucessos da banda, como “Hey Jude”, “All You Need is Love” e “Twist and Shout”. Os humoristas e músicos Jica e Turcão atuam no palco como roadies; eles interferem na apresentação dos músicos para entreter a plateia com humor. 

Música e Artes

Além de Marcelo Antunes Martins, outro representante indaiatubano fará parte da programação do Música e Artes. É o Grupo Estrada, que participa pela 3a vez consecutiva da ação cultural da Toyota.  O espetáculo “A Caixa Fantástica” narra a história de cinco brinquedos velhos que são abandonados pelos seus donos dentro de uma caixa em um local deserto. Olorindo (Boneco de Olinda) é quem conta essa estória e abre a caixa fantástica para que cada um de seus amigos se apresente: Robolouco (boneco que imita Robocop), Chumbinho (soldadinho de madeira que não tem uma perna), Barbina (boneca bailarina) e Chiquinha (boneca de retalhos). No decorrer da história eles conhecem o valor da amizade e do trabalho em equipe, apesar de toda e qualquer diferença.

Programação completa

9h às 12h10 - Oficinas culturais e exposição de arte
10h às 10h20 – Teatro infantil “A Caixa Fantástica”
10h50 às 11h20 - Espetáculo circense “Bolo e Nanico e o Maravilhoso Mundo do Circo”
11h50 às 12h10 - Sorteio de prêmios
12h10 às 14h - Intervalo
14h às 17h30 - Oficinas e exposição de arte
16h às 16h20 - Teatro infantil “A Caixa Fantástica”
16h30 às 16h50 - Sorteio de prêmios
17h às 17h30 - Apresentação circense "Bolo e Nanico e o Maravilhoso Mundo do Circo"
18h às 18h20 - Apresentação de mímica "Numa Viagem de Trem, Muita Brincadeira Tem"
18h30 às 18h50 - Sorteio de prêmios
19h - Apresentação do grupo instrumental “Cia. Filarmônica” interpretando Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário