Labels

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jantar harmonizado na Brancotinto Vinhos & Bistrô com vinícola Casarena

A Brancotinto promoveu na última terça-feira jantar harmonizado com vinhos da vinícola argentina Casarena Bodega y Viñedos. O gerente comercial da empresa, Martin Perez Cambet, esteve presenta para apresentar os produtos aos participantes. Trata-se de um investimento americano na Argentina, que começou produzindo segundo os cânones de Milchel Rolland. Mais tarde, porém, decidiram valorizar o terroir de Mendoza e contrataram Bernardo Bossi Bonilla e Alejandro Sejanovich, ambos oriundos da Catena Zapata, daí o apelido "Catena Boys".

Além de destacar as características de cada vinhedo da Casarena - que só usa uvas de suas propriedades - os enólogos argentinos ainda resgataram uma tradição do País, que é o blend. "Antigamente, os vinhos argentinos eram como os do Velho Mundo: ninguém prestava muita atenção nas uvas mas sim de onde elas vinham", lembra Martin. Só na década de 90, quando se descobriu que o Malbec havia encontrado sua casa no país vizinho é que os varietais passaram a predominar.

Os vinhos foram o branco 505 Chardonnay 2012, que tem esse nome por ser o endereço da bodega; o Ramanegra Reserva Pinot Noir 2011, uma belo exemplar da cepa; o Ramanegra Cabernet Sauvignon 2012; Ramanegra Reserva Malbec 2011; e o Lauren's Single Vineyard Agrelo 2010, um Malbec que recebeu 91 pontos de Robert Parker, 93 de Stephen Tanzer e 90 do guia Descorchados.

Para acompanhar esses vinhos muito bem feitos, o chef Sebastièn Michaut elaborou uma série de pratos, e até deu uma aula de steak tartar, que harmonizou com o pinot noir que foi uma beleza.


Martin Perez Cambet, da Casarena Bodegas y Viñedos, e Josi Pieri,
da Brancotinto Vinhos & Bistrô

O gerente comercial da Casarena - que vem de "casa de areia" - conversa com
Kleber Patricio

Martin entre Marco Antonio Saporiti e Alexandre Queiroz, da importadora
Magnum, representante da Casarena no Brasil


Martin Perez Cambet apresenta os vinhos durante o jantar
Sebastien Michaut ensinando passo a passo como preparar o steak tartar
A menina ganhou um prato personalizado









Os vinhos da noite





A Brancotinto Wine Store fica na Rua Armando Salles de Oliveira 1.321, Cidade Nova - Indaiatuba www.facebook.com/brancotinto.universodovinho . O bistrô funciona às sextas e sábados, das 18h às 23h. Para saber mais sobre os eventos realizados na BRANCOTINTO os contatos são:atendimento@brancotinto.com.br / Telefones (19) 3392.3002 e 3894.7578.

Instagram: @brancotinto

Horário de funcionamento da loja: segunda a sábado das 9 às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário