Labels

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Palazzo - novo restaurante italiano em Indaiatuba

Foi inaugurado ontem, dia 26, o restaurante Palazzo, de propriedade de Alexandre Domingues Ferreira e dos irmãos Paulo e Daniel Mendes de Paula, no mesmo local onde anteriormente funcionava o Restaurante 3T do Centro. O Light na Night foi conferir e aprovou os pratos apresentados, o antepasto, um canelone ao molho branco e um nhoque com molho vermelho. Isso mais os preços competitivos do cardápio fazem a nova casa uma ótima opção para Indaiatuba, que há tempos pedia uma cantina com essa configuração de qualidade, preço e localização. 
O paulistano de origem portuguesa Alexandre, que vem de tradicional família no ramo gastronômico - seu pai , o 'seu'  Manuel, teve um restaurante por 25 anos no centro de São Paulo e ainda hoje comanda outro estabelecimento na Praça da República - formou-se em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo no ano de 2000.  Por paixão à profissão e para conhecer as peculiaridades de algumas cozinhas internacionais, excursionou por seis meses pela França, Portugal Itália, Espanha e Suíça, trazendo na bagagem muito aprendizado.
Freqüentador de Indaiatuba há vários anos e tendo parte da família residindo na cidade, conheceu o então chef de Cozinha  Paulo Mendes de Paula e seu irmão Daniel Mendes de Paula.
Ambos iniciaram sua vida profissional no antigo Restaurante Imperial onde atuava Antonio de Paula, o conhecido “Tonhão”, pai dos rapazes. A inspiração paterna os levou a seguirem seus passos.
Daniel trabalhou, posteriormente, na Cantina Fellini e também como chef na Cantina Romanos, em Campinas, além de diversas casas de cozinha brasileira.
Paulo foi chef na saudosa Choperia Barril, e de 2002 a 2011 foi chef Executivo da Cantina Fellini, em Campinas. O rapaz também teve o privilégio de ter estagiado no restaurante D.O.M., de Alex Atalla, um dos 10 melhores do mundo.
Com pratos elaborados, conforme a tradicional cozinha italiana e pães a massas de fabricação própria, o Palazzo oferece em seu cardápio desde um simples fetuccini ao sugo  até um carré de agnelo (carré de cordeiro) com farfalle de rúcula. A carta de vinhos está sendo elaborada pela somelière Josi Pieri.
A casa com capacidade para 120 pessoas estará aberta a partir de hoje, dia 27, de segunda à segunda para almoço das 11h   ás 15h30  e no jantar   das 19h até o último cliente.

1 comentários: