Labels

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Joe & Leo´s recebe o músico de blues e jazz Big Chico no dia 2 de agosto

Considerado um dos melhores gaitistas de blues do Brasil, Big Chico se apresentará no próximo dia 2 de agosto, a partir das 20h, no Joe & Leo´s do Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas. O ingresso, no valor de R$ 50,00, dá direito a uma camiseta e um lanche classic e toda a renda será revertida para o Instituto Dona Carminha, instalada em Campinas e que atende crianças e adolescentes surdos.
Com um estilo inovador, que mistura a linguagem do blues tradicional com a alma do groove, do funk-soul e do swing do jump blues, Big Chico já se apresentou nos mais renomados clubes de blues dos Estados Unidos, entre eles o B.B King's Blues Club, em Hollywood, Martini Blues, Café Boogaloo e Baby & Ricky's Blues Bar.

O músico também já participou de grandes festivais de jazz e blues nacionais e internacionais, tendo ainda dividido o palco com ícones como Rod Piazza, Keb Mo, Mark Hummel, Howard Levy, Deacon Jones, Johnny Rover, Rick Estrin e Mark Ford, entre outros. Seu 3º CD, ‘Big Chico – Blues Dream’, vendido nos EUA e Europa, foi gravado na Califórnia com uma banda de estrelas do blues mundial que acompanhou o grande mestre William Clarke. Em 2009 Big Chico fez uma turnê por vários países da Europa.

Projeto Social

O Show de Big Chico marca o lançamento do projeto ‘Som a Quem Precisa’ no restaurante e hamburgueria Joe & Leo´s. “Vamos convidar outros artistas para se apresentarem na casa e o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será totalmente revertido para o Instituto Dona Carminha”, explica Carlos Américo Louredo, que além de sócio do restaurante é também diretor voluntário da entidade.

Criado em 1976, o Instituto Dona Carminha possui três frentes de atuação. Uma delas é a educação especial, voltada para 40 crianças e adolescentes surdos da RMC, proporcionando a eles um ensino de qualidade para que tenham uma vida normal e integrada à comunidade.

A outra frente é a inclusão total, por meio da escola de educação infantil destinada a crianças de 2 a 5 anos com o objetivo de melhorar a inclusão, evitando uma futura evasão escolar. A escola é gratuita, funciona na própria sede da entidade em período integral e atende hoje 80 alunos.

Com mais de 130 crianças atendidas, o Instituto também atua, por meio do programa Língua Ativa, oferecendo audiometria e terapias de fonoaudiologia gratuitas para toda a comunidade. Para obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, acesse o site: www.donacarminha.org.br

Serviço:
Lançamento do projeto ‘Som a Quem Precisa’ com show de Big Chico
Local: Restaurante e hamburgueria Joe & Leo´s do Parque Dom Pedro Shopping – Entrada das Águas
Data e horário: 02/08 (terça-feira), às 20h
Ingressos: R$ 50,00 (dá direito a uma camiseta e um lanche classic)
Reservas: (19) 3208-1414.

Nenhum comentário:

Postar um comentário