Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida de seus colaboradores e dependentes, a Congesa implantou o programa de ginástica laboral nos canteiros de obras. A ação é realizada em parceria com o Sesi, através do Centro de Lazer e Esportes, de Indaiatuba. Duas vezes por semana, os funcionários realizam exercícios de alongamento, relaxamento, fortalecimento muscular e dinâmicas em grupo e recebem ainda informações sobre saúde e qualidade de vida. Dessa forma, eles se preparam para enfrentar a jornada mais motivados e aos poucos ganham conhecimento para melhorar seus hábitos também fora do ambiente de trabalho.
Os dependentes dos funcionários também serão beneficiados, pois através da parceria firmada entre a Congesa e o Sesi terão direito de utilizar gratuitamente o Centro de Lazer e Esportes (piscinas, quadras, campo de futebol, quiosques) e participar das aulas de fitness, artesanato, corte e costura, culinária, entre outros serviços oferecidos. . “Estamos certos de que esse benefício irá contribuir para ampliar a convivência entre a própria equipe e entre seus familiares”, declara a diretora da Congesa, Adriana Mazzoni.
A ginástica laboral é grande aliada na produtividade da empresa, na prevenção das doenças ocupacionais e promove a sensação de disposição e bem-estar dos trabalhadores, aliviando o estresse e a ansiedade. “São 15 minutos de atividades que favorecem o relacionamento social e o trabalho em equipe, melhorando as relações interpessoais”, destaca a orientadora de esporte e lazer do Sesi Indaiatuba , Sheila Malaquias Paes de Moraes, ressaltando que além das aulas práticas também são abordados temas relacionados à qualidade de vida.
Antes de iniciar o programa de ginástica laboral, os funcionários passaram por um processo de avaliação realizado pela equipe do Sesi, denominado Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida, que mapeou o ritmo de vida de cada um. Semestralmente, o Sesi realizará novas avaliações e passará o relatório de resultados à Congesa. “Com essa avaliação, teremos condições de aperfeiçoar as atividades oferecidas e manter a equipe motivada para a adoção de hábitos de vida mais ativos e saudáveis”, finaliza Adriana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário