Capa do álbum duplo com canções da montagem original |
A Secretaria Municipal de Cultura abre de 25 a 29 de junho as inscrições para audição de atores e cantores para a montagem de um musical baseado na “Ópera do Malandro”. Os interessados devem ter acima de 18 anos e se apresentar das 08h às 17h na sede da secretaria portando uma foto de corpo inteiro, breve currículo e cópia do RG. A audição acontece no dia 01 de julho e a estréia do espetáculo está prevista para 10 de novembro, com produção da Secretaria de Cultura e direção cênica de Paloma Dourado. Informações (19) 3825-2056.
No dia da audição, o participante deverá apresentar uma cena de dois minutos e preparar uma música que não faça parte do repertório do musical. São 24 vagas e os selecionados ensaiarão aos sábados e domingos no período da tarde. Não é obrigatória experiência prévia.
A “Ópera do Malandro” é uma peça musical escrita por Chico Buarque inspirada na Ópera dos Mendigos de John Gray e na Ópera dos Três Vinténs de Brecht e Kurt Weil. Ambientada em um bordel dos anos 40, põe em cena a rivalidade entre o contrabandista Max Overseas e Fernandes de Duran, o dono dos prostíbulos da Lapa. Bem no meio da briga está Terezinha, a filha única de Duran e de Vitória, que se casa com Max sob as bênçãos do Inspetor Chaves, o Tigrão, que "trabalha" para os dois contraventores. O casamento é o golpe final na família Duran: o desgosto dos pais de Terezinha – e, naturalmente, a ameaça aos negócios – é o gatilho da trama em que todos tentam tirar vantagem de todos. A peça cria, ainda, outros personagens marcantes, como Geni e Lúcia, esta última filha de Tigrão e rival de Terezinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário