Labels

quinta-feira, 12 de julho de 2012

É campeão!

Nos velhos tempos, iria ver um jogo importante do Palmeiras no Possan's, do velho Tito, que comandava aquele que era um dos melhores bares-restaurantes da cidade. Como o fim da casa, ontem fui ao Vô Guerino, do seu filho Cláudio, que como não poderia deixar de ser, abrigava alguns palmeirenses para a final da Copa do Brasil. A vantagem era grande, com dois gols em casa contra nenhum do Coritiba, mas ao longo desta década sem títulos nacionais, foram muitas as humilhações sofridas, a ponto do Palmeiras virar uma espécie de Botafogo do Nelson Rodrigues ("tem coisas que só acontecem ao Botafogo", dizia o grande cronista e dramaturgo).
Pois desta vez,o tempo pareceu voltar, com um Palmeiras arrumado por Luis Felipe Scolari - técnico das últimas grandes conquistas alviverdes - , longe das tradições das Academias, mas aguerrido, marcador e aguerrido. Levar um gol de bola parada parecia ser uma cruel ironia, até Marcos Assunção retribuir com o providencial desvio do trainee (sim, porque ele tem um contrato de experiencia) Betinho. Aí, na prática, o jogo acabou, e a alegria represada por mais de dez anos explodiu. 
Indaiatuba viu quem é que manda aqui. Apesar do inegável crescimento dos corintianos, esta é uma cidade de tradição palmeirense. Isso foi demonstrado ontem. Parabéns a todos os palmeirenses, especialmente aos porcos indaiatubanos.

Cláudio Possan com os clientes palmeirenses ontem no Vô Guerino

Nenhum comentário:

Postar um comentário