Equipe da Congesa no pré-lançamento do Pátio Andaluz, em novembro de 2010, quando todas as unidades foram vendidas |
A Congesa receberá neste fim de semana, 1 e 2 de setembro, os proprietários do Pátio Andaluz para uma visita à obra. O evento faz parte das ações de relacionamento da Congesa com seus clientes e visa apresentar a grandiosidade do canteiro de obras e os detalhes do empreendimento aos futuros moradores. O roteiro inclui visita aos apartamentos de três e dois dormitórios expostos e aos espaços de lazer que serão entregues na primeira fase, em abril de 2013. A segunda fase do Pátio Andaluz será concluída em março de 2014.
Grande case de sucesso do mercado imobiliário da região, o Pátio Andaluz foi totalmente comercializado no pré-lançamento, em 2010, transformando-se em um marco na história de quase 20 anos da Congesa. Com inspiração na região espanhola da Andaluzia, o empreendimento ocupa uma quadra inteira, onde as torres circundam um amplo pátio interno de lazer e convivência. Esse espaço central conta com espelhos d’ água, praças de encontro, pergolados, jardins e inúmeras opções de lazer integradas às torres, todas elas entregues mobiliados e decorados pela Congesa.
A grandiosidade do Pátio Andaluz reflete nos números que envolvem a obra, tanto na geração de emprego quanto no consumo de materiais. No canteiro de obras atualmente são 200 colaboradores, entre próprios e terceiros, sendo que muitos vêm de outras cidades da região. No uso de materiais, os dados impressionam: são 10.500 m³ de concreto; 780.000 blocos e 1.155 toneladas de ferro.
Para executar um empreendimento com a proporção do Pátio Andaluz, o planejamento começa muito antes do início das obras. “São aproximadamente três anos de estudos para definir a área, criar o projeto, executar cada detalhe que envolve o lançamento e, então, iniciar a construção, que leva mais de 30 meses. Na Congesa não há soluções improvisadas, tudo é feito de forma muito planejada”, afirma o diretor de Engenharia, Athos Mazzoni Júnior.
Mais informações sobre a Congesa, visite o site www.congesa.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário