Conhecido pelas tradicionais porções e deliciosos sanduíches, o Giovannetti montou um menu especialmente para a mostra, composto de sete opções de sanduíches, entre eles o exclusivo Psicodélico, e sete tipos de porções, como a de Rolha (croquetes de carne) e Portuga (bolinhos de bacalhau), por exemplo. Entre as três sugestões de salgados destaque para o Bigode (camarão empanado). Quatro elaborados grelhados, que levam a assinatura do Barbacoa, também estarão no cardápio da mostra, juntamente do premiado chope Brahma nas versões claro e black, caipirinha e caipiroska de limão, uísques,energéticos, água e refrigerantes.
|
Bigode (camarão empanado) |
Para a sobremesa as opções são o delicioso petit gateau, a Taça dos Deuses (morangos com sorvete de creme, suspiros e chantilly), o clássico creme de papaia com licor de cassis e sabores variados de sorvetes. Para a nutricionista do Giovannetti, Fernanda Paes de Barros, a proposta deste ano foi oferecer um cardápio versátil com toda a qualidade da marca septuagenária. “Como o restaurante funcionará em horários diferentes durante os finais de semana e feriados, a ideia é apresentar opções de almoço, happy hour e jantar”, diz.
O espaço tem capacidade para aproximadamente 40 pessoas sentadas. “Esta é a terceira vez que participamos da Casa Cor Campinas e, em todas as edições, recebemos na mostra clientes fieis das nossas três unidades", afirma Fernanda. Ela destaca que o sistema de atendimento seguirá o mesmo padrão das casas Giovannetti, com os pires utilizados para a contagem dos chopes.
|
Taça dos Deuses |
Projeto
O projeto desenvolvido para o Restaurante prioriza o sensorial, trazendo o envolvimento com a natureza para dentro do espaço, enfatizando a calma e a serenidade. Os tons de terra, com um leve toque de dourado e o bordô predominam no ambiente e entram em harmonia com os tons do ladrilho hidráulico, preservado, restaurado e usado como partido na decoração do restaurante.
O destaque do projeto fica por conta da iluminação cênica. No forro uma grande moldura de canto revestida de Di-Noc madeirado contorna todo o salão e esconde a iluminação de led, camuflada por um difusor de acrílico, criando uma luz homogênea e geral. Uma das paredes do restaurante é inteira iluminada, e cria um efeito de luz difusa em todo o espaço.
Executada com tela tensionada, essa parede tem imagem da silhueta de uma árvore criando a sensação de pôr do sol no horizonte. Esse mesmo efeito de iluminação se repete no pórtico iluminado que separa a área das mesas da área de bar.
Na parede do fundo do bar, prateleiras de chapa de aço revestidas com madeira abrigam as garrafas de bebida. A pouca espessura das lâminas das prateleiras surpreendem pelo peso que suportam. No fundo espelhos bronze ampliam o espaço e dão ainda mais charme à estante. Nas laterais, jardins verticais trazem mais uma vez a natureza em contato direto com o usuário. A bancada do bar, onde fica instalada a chopeira – característica das unidades do Giovannetti -, é feita de quartzo em tom de marrom. Os profissionais da Rede dominam a técnica e são conhecedores dos macetes para tirar o chope na temperatura ideal, para bebedor nenhum botar defeito.
Em algumas paredes, o revestimento de cerâmica filetada traz mais uma vez vários tons de terra e cria um efeito natural e aconchegante ao ambiente. O mobiliário usado também prioriza os materiais naturais como a madeira, a palhinha e os tecidos de algodão e linho. Uma grande persiana vertical em voil e tecido nude garante ainda mais aconchego.
As mesas reaproveitam os pés de ferro fundidos usados, que ganham nova vida com o folheado dourado em contraponto com os tampos em laca bordô. As mesas bistrô usam o mesmo pé fundido que agora aparece na cor bordô do tampo, deixando o foco por conta das luminárias de parede douradas, criando um ar intimista.
Quadros com imagens do pôr do sol em molduras de madeira e duas poltronas clássicas revestidas em couro castanho finalizam a decoração e mais uma vez unem o sofisticado e o natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário