O diretor financeiro, Pedro Stávale Junior; a diretora do Colégio Denise Moretti Silva e o assessor pedagógico, Alberto Martins |
O ano letivo de 2013 do Colégio Max Planck teve início nesta segunda-feira, dia 18, em novo endereço. A escola que ficava no bairro Cidade Nova passa a funcionar no mesmo campus da Faculdade, no Jardim Leonor. A apresentação da nova estrutura aconteceu durante a reunião de pais, realizada na semana passada, e que contou com a presença de toda a equipe pedagógica/administrativa do Colégio.
As reuniões, divididas de acordo com a turma em que o aluno está matriculado, aconteceram nos dias 15 e 16, e permitiram aos pais compreender de maneira mais detalhada o funcionamento da proposta pedagógica e filosofia de formação humana do Colégio Max Planck. Além disso, na ocasião, também foi apresentado aos pais o professor Alberto Martins, que através de sua empresa de assessoria educacional desenvolverá um projeto de aprimoramento nas ações da instituição de ensino.
A proposta, segundo a diretora Denise Moretti Silva, é que esta assessoria permita planejar e replanejar sempre as ações educacionais do Colégio, visando oferecer a toda comunidade de Indaiatuba uma educação de excelência. “Estamos muito felizes com a parceria, acreditamos que o professor Alberto tem muito a contribuir com o Colégio Max Planck”, comenta a diretora.
Com base na atual estrutura e ordem de funcionamento do Colégio, a ideia da consultoria é analisar, de forma próxima, como tudo vem acontecendo, para isso, o assessor pedagógico fará uma avaliação em todos os setores, levantando diagnósticos e, junto ao corpo pedagógico, vai elaborar um planejamento de ações. “Executaremos este trabalho ao longo do ano, porém, ao final de cada fase faremos o levantamento dos dados em conjunto com diretoria e equipe. Será quase como fazer um Raio X da escola. Com isso poderemos apresentar o diagnóstico e trabalhar em cima da melhoria de cada etapa, buscando alternativas que venham a manter ou modificar comportamentos”, lembra o consultor Alberto Martins.
Em nova sede, localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Leonor, Indaiatuba, o Colégio Max Planck utiliza o material didático da rede Pitágoras de Ensino e é o único, no município, que trabalha uma abordagem sócio-interacionista, que tem a finalidade de auxiliar na formação do cidadão crítico e empreendedor, a partir de um atendimento acolhedor e individualizado. Para isso, se vale de aulas dinâmicas e reflexivas, o que contribui para uma aprendizagem significativa, quebrando paradigmas e construindo uma visão do mundo real. Mais informações sobre o Colégio, que ainda está com matrículas abertas para vagas remanescentes, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3885 9900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário