Labels

terça-feira, 26 de março de 2013

Iniciativa ambiental da Honda Automóveis do Brasil foi reconhecida pelo 8º Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso de Água

Nelson Pereira dos Reis, vice-presidente da Fiesp, entrega a menção honrosa a Celso Shinohara, gerente geral de Planejamento Industrial da HAB 

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) recebeu ontem (19) o título de “Menção Honrosa” dos jurados do 8º Prêmio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso de Água. A HAB, em sua planta na  cidade Sumaré, conseguiu diminuir o consumo da água captada do rio Jaguari e utilizá-la de forma otimizada.
O projeto inscrito pela HAB na premiação promovida pela Fiesp/Ciesp foi o “Redução do Consumo de Água através do Reúso” que ressaltou as estratégias da empresa para a implementação de sete iniciativas durante o seu processo industrial que eliminaram ou reaproveitaram o consumo de água. Com isso, o consumo anual da empresa foi reduzido em 21.180.000 litros de água.
 O prêmio foi entregue a Celso Shinohara, gerente geral de Planejamento Industrial da HAB por Nelson Pereira dos Reis, vice-presidente da Fiesp. As unidades fabris da Honda no Brasil promovem o reaproveitamento e o tratamento da água usada e dos efluentes gerados em seu processo produtivo e nas demais instalações. Após isso, a água é devolvida ao meio ambiente em condições adequadas de descarte. A fábrica de automóveis em Sumaré (SP) possui uma moderna estação de tratamento de água com capacidade de 720.000 litros/dia. A de motos, em Manaus (AM), possui um centro para tratar 408.000 litros/dia.
Mais detalhes sobre ações socioambientais da empresa podem ser encontradas no Relatório de Contribuição Social 2012, disponível para download no endereço:www.honda.com.br/socioambiental/relatorios .

Nenhum comentário:

Postar um comentário