Labels

terça-feira, 30 de abril de 2013

Oficinas de cinema e criação de histórias ainda tem vagas


A Secretaria Municipal de Cultura informa que ainda há vagas para duas oficinas culturais gratuitas, uma com foco em cinema e início em 04 de maio, e outra que abordará a criação de histórias e personagens, a partir do dia 16 de maio. As inscrições para ambas podem ser realizadas no Centro Cultural Wanderley Peres, mesmo local das aulas, de segunda a sexta das 08h às 17h. Confira os detalhes abaixo. Informações (19) 3825-2056.
Oficina de Introdução a Linguagem de Cinema
Data: 04 a 25 de maio aos sábados das 14h às 17h.
Público-alvo: estudantes e profissionais de comunicação social e artes, com foco em audiovisual e idade a partir de 16 anos.
Conteúdo: abordagem teórica sobre a história do audiovisual e do cinema, discussão de técnicas e conceitos aplicados ao processo criativo e as diferentes narrativas audiovisuais aplicadas ao cinema. A iniciativa faz parte do projeto Oficina Cultural Regional Hilda Hist e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura do município.
Coordenador: Igor Capelatto é mestre em Multimeios na área de Cinema pela Unicamp e formado em Publicidade e Propaganda pela Unimep. Produtor Cinematográfico é também professor de cinema em diversas áreas atuando em cursos de roteiro, direção e edição, dentre outros, no Espaço Cultural Villa D’art e Capuccino Produções. É professor convidado nas disciplinas História da Arte e disciplinas de Cinema pela Unicamp.
Inscrições: necessário apresentar RG.
Oficina de criação de histórias e personagens
Data: 16/05 a 27/06 – quintas-feiras das 18h30 às 21h30.
Público-alvo: Interessados a partir de 15 anos.
Conteúdo: como nasce uma história? Esta e outras perguntas sobre o processo de criação literária poderão ser respondidas a partir da análise de contos, com histórias que estimulam o debate e ao mesmo tempo influenciam exercícios de criação de personagens (perfis físicos e psicológicos), narrativas, diálogos, cenas etc. O intuito é estimular a criação de histórias coerentes.
Coordenador: Sueli Aduan é formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, é pesquisadora da linguagem literária e professora no Senac-Sorocaba de Metodologia do Trabalho Científico e de Escrita e Redação. Autora do livro de poemas e crônicas “Olho Avidamente para o Mundo” (2011).
Inscrições: necessário apresentar RG, xerox de comprovante de residência e fazer a doação de 1 pacote de fralda geriátrica.
Serviço
Centro Cultural Wanderley Peres – Praça Dom Pedro II, s/n – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário