foto: Eliandro Figueira/ACS-PMI |
Indaiatuba conquistou o 1º lugar por equipes na categoria feminina no 35º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço, realizado nos dias 15 e 16 de junho no Indaiatuba Clube. O município foi também foi vice-campeão por equipes na categoria masculina, na categoria geral e na categoria PCD (pessoas com deficiência), além de ter garantido a vitória individual em quatro categorias masculinas e cinco femininas, classificando assim nove atletas para o campeonato mundial da modalidade, que acontece de 01 a 08 de setembro na Polônia. Levaram o 1º lugar Wagner Bortolato (categoria +110Kg), Vitor Munhoz (categoria 110Kg), Marcelo Santos (categoria 60Kg), Giuseppe Panzetti (90Kg), Andréa Lopes (categoria 80Kg), Gabriela Vasconcelos (categoria 70Kg), Tatiane Farias (categoria 60Kg), Ana Toloko (categoria 65Kg) e Damaris Malaquias (categoria 65Kg – braço esquerdo). A coordenação foi da treinadora e também atleta Andréa Lopes. No total, o evento reuniu 590 atletas de 15 diferentes estados e contou com a presença do deputado estadual Rogério Nogueira, do vereador Célio Massao Kanesaki e do secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. A atleta e técnica de Supino da Secretaria Municipal de Esportes Cristina Toledo atuou como árbitro na disputa.
“Estes resultados comprovam que Indaiatuba é hoje, sem sombra de dúvida, a capital brasileira da luta de braço”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Isso considerando que todos estes atletas que se tornaram campeões brasileiros são de Indaiatuba, treinam conosco desde o começo no Centro de Treinamento que temos na cidade, são legítimos representantes indaiatubanos. E já estamos preparando também as novas gerações do esporte, hoje temos cerca de 200 crianças que treinam a modalidade gratuitamente no nosso CT. Estas conquistas são, assim, fruto de um trabalho contínuo de formação e investimento local no esporte de base”, completa.
“Gostaria de agradecer a todos os atletas, tivemos 56 representantes em nossa delegação e todos estão de parabéns pelo esforço e pelos resultados obtidos”, destaca a treinadora e atleta Andréa Lopes. “Agradeço também aos nossos apoiadores, em especial ao Indaiatuba Clube, que abrigou esta importante competição em nossa cidade. Agora é treinar forte para o mundial e buscar mais uma conquista para Indaiatuba, que já conta com 16 títulos mundiais e 58 títulos brasileiros, um orgulho para todos nós. Gostaria de lembrar também que nosso Centro de Treinamento de Luta de Braço está sempre aberto a todos os interessados na modalidade, com aulas gratuitas, basta comparecer ao local e conversar com os professores sobre as vagas, novos participantes são sempre bem-vindos”, finaliza.
O Centro de Treinamento de Luta de Braço fica na Rua Nicarágua, 240, no Parque Boa Esperança, com atividades de segunda a sexta das 17h30 às 20h30 e sábados das 11h às 16h. Informações (19) 3825-6270.
Nenhum comentário:
Postar um comentário