Labels

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Top 5 do Miss São Paulo, Mônia Knauf fala com exclusividade para o Light na Night

Mônia Knauf desfilando com biquini Regina Moya
Como eu previa, a Miss Indaiatuba Mônia Knauf fez bonito no Miss São Paulo e ficou entre entre as Top 5, no concurso realizado sábado passado no Anhembi. A vencedora, contrariando todas as expectativas, foi a Miss Diadema Bruna Michels, deixando para trás a favorita dos "missólogos" Drielly Benetone, a Miss São Paulo Capital, e a representante de Sumaré, Dora Santos de Oliveira, que ficou em terceiro. O resultado causou polêmica nas redes sociais, que davam Drielly, Dora ou mesmo Mônia como favoritas, além de destacarem o fato da vencedora ser irmã do prefeito da cidade que representa, Diadema. Em todo o caso, tudo indica que não vai ser desta vez que o estado vai sair do jejum no Miss Brasil, que já dura 19 anos.
Em entrevista on line exclusiva para o Light na Night, Mônica conta que o concurso foi uma experiência tanto, onde aprendeu e superou muita coisa, e que o de mais valor que leva para casa são as amizades feitas nessa semana de "internação" no Hotel Maksoud Plaza, especialmente com sua companheira de quarto Daniela Guedes, Miss Francisco Morato.
O estilista Alexandre Dutra vestou todas as concorrentes

Se a vitória de Bruna foi uma surpresa, a colocação de Mônia entre as Top 5 também surpreendeu, especialmente para quem acompanhou a preparação pela fan page Miss São Paulo, que acompanhava o cotidiano da semana pré-concurso. Drielly e Dora eram presenças constantes, assim como outras que ficaram fora das cinco finalistas, mas Mônia era solenemente ignorada, até que mais para o final da semana começou a dar as caras. A Miss Indaiatuba chegou a temer não entrar nem entre as 15 que, de fato, participaram do concurso de sábado, já que o corte entre as 30 que ficaram internadas durante toda a semana passada foi feito logo no início da transmissão da Band. "Achei que ficaria mais nervosa na hora dos desfiles, mas ensaiamos muito. A única coisa é que cada vez que me chamavam eu quase chorava", lembra. Na verdade, ela nem sabe como se saiu, pois ainda não tinha visto as gravações do programa quando conversamos.

Mônia conta que quando foi anunciada entre as cinco finalistas, ficou "feliz e surpresa" e achou que poderia ter entrado entre as três que levaram as faixas..Embora ache que tenha se atrapalhado nas perguntas, e que poderia ter ido melhor, acabou gostando da sua resposta.  O cabeleiro Marco Antônio de Biaggi perguntou: "Que tipo de atitude você não admite em uma pessoa?" e ela respondeu:  "É a mentira, porque eu acredito que a verdade é a base de qualquer relacionamento. Entre pai, família, seja lá o que for". Bem melhor que a Miss Sumaré e sua resposta da bomba atômica e da Miss São Paulo, uma colcha de retalhos de cliches.
A última vez em que uma Miss Indaiatuba a ficar entre as TOP 5 do Miss São Paulo
 foi em 1996, quando Daniela Zanotello venceu o concurso

Perguntei que conselho ela deixaria às candidatas ao Miss Indaiatuba, que terá a primeira seletiva do dia 5 de setembro, no Polo Shopping, e Mônia disse que tem que querer muito, ter garra, um bom preparo psicológico e, principalmente, acreditar em si mesma. "Tem sempre que ficar se lembrando de que ninguém é melhor do que ninguém! Tudo pode acontecer, basta ter fé", conclui.



Conselhos de beleza da Miss Indaiatuba (publicado no site oficial da Band):


1. Beba muita água. Quanto mais, melhor

2. Coma de 3 em 3 horas. Isso ajuda no metabolismo

3. Use sempre protetor solar

4. Hidrate a pele antes de fazer a maquiagem

5. Use hipoglós para eliminar as olheiras

6. Utilize Bepantol para hidratar lábios ressecados e a pele antes de dormir

7. Utilize sabonete íntimo para lavar o rosto. Ele regula o PH e evita a oleosidade

8. Use azeite a cada 15 dias para hidratar o cabelo e deixá-lo com brilho.

9. Tome uma colher de chá de sal amargo por dia para limpar a pele

10. Faça exercícios físicos e tome Yakult todos os dias para o intestino funcionar

11. Use bicarbonato de sódio para limpar os dentes (não faça isso com frequência para não retirar o esmalte dos dentes)

12. Use creme autobronzeador no corpo para aumentar a pigmentação da pele. Ele também tem um alto teor hidratante

13. Tome muito chá, principalmente o verde para desintoxicar o organismo, e o de camomila, que fecha os poros e retira a aparência de cansaço

14. Esfolie a pele com mel e fubá. O mel é cicatrizante e o fubá ajuda a eliminar as impurezas

15. Para cortar a vontade de comer doce tome um copo de água com uma rodela de limão


1 comentários: