Labels

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Não tá fácil pra ninguém: Veja Campinas lança guia gastronômico sem tradicional festa

Bellini, do Hotek Vitória: melhor Italiano e Mesa de Campinas 
Já havia se tornado evento oficial no calendário social e gastronômico de Campinas, mas após 9 anos, a festa da Veja Campinas Comer & Beber foi cancelada. O lançamento do guia da revista Metrópole, da RAC, no primeiro semestre e o severo corte de despesas no grupo Abril podem ser alguns dos fatores, mas o fato é que além disso, a quantidade de categorias premiadas também diminuiu.
Mas, para quem não comprou a edição, vamos aos resultados.

Restaurantes
O Hotel Vitória conseguiu repetir a dobradinha Kindai e Bellini como melhores Oriental e Italiano respectivamente, sendo que o segundo obteve ainda o premio de Melhor Mesa (?). Além disso, o chef do Esquinica, Lucas Batista, foi escolhido o melhor chef, impedindo o tri de Théo Medeiros (que já ganhou cinco vezes).

O striploin de Wagyu do Pobre Juan: de longe, a melhor Carne de Campinas
Outra quebra de hegemonia foi na categoria Carne, na qual o Pobre Juan desbancou, com justiça, o Barbacoa. A ótima paellaria localizada no Galleria Shopping levou ainda o premio de Restaurante Revelação, o que é engraçado para uma filial de uma rede consagrada (aconteceu o mesmo com a Lellis Trattoria dois anos atrás). A Estação Marupiara ganhou pela primeira vez a categoria Peixes e Frutos do Mar e o Bar do Marcelino continua imbatível como melhor Brasileiro, assim como a Bráz se mantém invicta como Pizzaria. Theo Medeiros perdeu como chef mas manteve a categoria Variado, assim com o a Olivetto na Carta de Vinhos. Só que a contratação de Diego Arrébola, que montou sua consagrada seleção de rótulos, pela rede Pobre Juan pode mudar esse cenário no próximo anos. Pela primeira vez, o Le Troquet não ganhou como melhor Frances, simplesmente porque este ano não houve essa categoria.

Grainne's recuperou o título de Melhor Lugar para Paquerar
Bares
Aqui, o único bi ficou por conta do Bar Brejas e sua Carta de Cervejas. O destaque ficou por conta do Almanaque Café, um velho de guerra que foi lembrado pela primeira vez pela Veja Campinas, ganhando não uma, mas duas categorias: melhores Cozinha e Música ao Vivo. O melhor Boteco é o Rei do Joelho, o Giovanetti ganhou como melhor Feijoada e o Grainne' recuperou o posto de melhor Lugar para Paquerar. A melhor Coxinha é do Buteco do Jair. O Bar Revelação é o Dutch Pub. Curiosamente, este ano não teve os tradicionais premio de melhores Chope e Lugar para ir a Dois.

Comidinhas
As delícias da Madame Formiga deram o bi de doceria à casa
A Madame Formiga repetiu a dose na categoria Doceria e ainda levou o premio de Brigadeiro (ano passado, foi para o voto popular). O suco do Sucão permanece imbatível desde o primeiro Veja Campinas, o Café Regina - outra tradição campineira - recuperou o premio de melhor Café, e o Big Jack permanece com o melhor Hamburguer. Il Panettiere desbancou a Romana na categoria Padaria e a Bella Idea tirou o título de melhor Sorvete da Hagen-Daz.

Preferência do leitor
Em Restaurantes, a Casa da Moqueca foi considerada pelos leitores da Veja em Campinas como melhor Almoço Executivo; o Vila Paraíso é o melhor Ambiente para Levar as Crianças; e o Matsu é o melhor Rodízio Japonês. Em Bares, o melhor Ambiente para escutar Música Sertaneja é o Empório São Joaquim; a melhor Caipirinha é do Seo Rosa; e o melhor Escondidinho é da Água Doce Cachaçaria. Nas Comidinhas, os leitores escolheram o Pastel do Voga; o Café da Manhã da Romana e o temaki da Temakeria.
A Romana foi escolhida pela leitor como o melhor Café da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário