Labels

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Polo Arqdec Interior estará representado na Maison&Objet

O presidente Sante Testa Neto e Renata Podolski encabeçam a comitiva
Maison&Objet, uma das maiores feiras profissionais do mundo em decoração e design, terá sua segunda edição de 2013 de 06 a 10 de setembro, na cidade que inspira moda – Paris, na França, e o Polo Arqdec Interior, fundado há 10 anos em Campinas, Interior de São Paulo, será o único representante brasileiro no encontro de associações de decoração do mundo todo, que ocorrerá no dia 08, como parte da programação da feira, realizada no parque de exposições Paris Nord Villepinte.
O Polo Arqdec Interior, criado com o objetivo de atuar como um canal de aproximação entre os lojistas do segmento e os decoradores, arquitetos e afins, promove anualmente campanhas de fidelidade que garantem prêmios, como carros e viagens internacionais, a esses profissionais, mediante desempenho em pontuação nos estabelecimentos associados ao Polo.
Algumas das profissionais premiadas na campanha Mini Grand Prix 2012, Ana Carla Costa Leme, Leticia Muzetti e Elaine Carvalho, farão parte do grupo que viajará para a França de 05 a 10 de setembro. O presidente e a gerente do Polo Arqdec Interior, Sante Testa Neto e Renata Podolsky, encabeçarão a comitiva, que será composta também pela responsável comercial da Elite Tendências, Maria Aparecida Morais de Andrade, e pelo diretor de arte da revista Arqdec Way, Luis Roberto Castro Rios, que se juntará aos demais em Paris.
Para o presidente do Polo, Sante Testa Neto, proporcionar essa imersão ao universo das tendências mundiais em decoração é uma grande satisfação. “Nosso intuito não é apenas o de promover lazer. Procuramos agregar conteúdo relevante aos nossos parceiros. Entendemos que o conhecimento e o aprimoramento profissional são tão importantes quanto o fomento dos negócios”, afirma.
Já a gerente da entidade, Renata Podolsky, destaca a participação do Polo na reunião destinada às associações de decoração do mundo todo: “Participar desse encontro como a única associação brasileira da categoria demonstra a força do Polo Arqdec Interior. Temos a certeza de que será uma experiência enriquecedora e da qual traremos muitas novidades”, diz.
Nesta segunda edição anual da Maison&Objet serão apresentadas as tendências de Outono/Inverno 2013-2014. O salão que une criatividade, arte e business em um só lugar – um espaço de mais de 130.000m2 – mobiliza todas as fileiras dos espaços interiores. Serão oito hallstemáticos e quatro principais segmentos: luxo, design, decoração e acessórios mostrados por meio das tendências: Energies, Illuminations,  Funt@sy e Psychotropia. Ao todo serão três mil expositores com 45% de marcas internacionais, além de uma estimativa de mais de 85 mil visitantes.
Ao longo do ano, os membros do Observatório de Tendências da Maison&Objet localizam e fazem análises dos micros sinais que anunciam as mudanças de influências. Este estudo prospectivo se materializa a cada edição pela concepção de três espaços de tendências criados pelos escritórios de estilo Croisements, Elizabeth Leriche e a agência NellyRodi, mas também pela edição do livro de InspiraçõesMaison&Objet. Uma obra criativa e analítica, pensada para acompanhar seus leitores dentro da exploração dos mistérios da temporada.
Novos talentos premiados
Maison&Objet está lançando uma chamada para projetos de designers, arquitetos de interiores e decoradores, com o objetivo de apoiar e dar visibilidade ao melhor da criação da nova geração de profissionais. O evento denominado Now! Le Off é um criador de talentos emergentes com espaço aberto para o jovem designer e avant-garde.
A seleção do projeto vencedor será feita por um júri na abertura do Le Off, na noite de 12 de setembro, durante o Paris Design Week 2013, evento direcionado aos profissionais de arte e do design e também ao grande público, durante o qual as inovações nas áreas de hotéis, restaurantes, galerias de arte, instituições, entre outras, são apresentadas. O ganhador receberá dois prêmios, um do júri e outro do público.
Entre as premiações estão o valor de cinco mil euros, uma exposição no Design Tour 2013 que passará pelas cidades de Lille, Nantes, Lyon, Montpellier e Marseille e o prêmio Rado Star Prize, oferecido pela marca de relógios suíça Rado, parceira do Paris Design Week. 
Para participar da seleção os designers deverão completar o dossiê no site www.parisdesignweek.fr e fazer o upload das fotos – sejam de projeto, estudo, protótipo, maquete ou primeiro item de série que nunca foi editado – que desejam apresentar ao comitê de seleção. O material também poderá ser enviado pelo correio ao endereço: SAFI, Appel à Projet now! Le Off, 4 passage Roux, 75850 Paris Cedex 17.
Serviço
Maison&Objet
Data: de 06 a 10 de setembro de 2013
Local: Parque de exposições Paris Nord Villepinte, Paris, França
Horário: De sexta a segunda-feira, das 9h30 às 19h e terças-feiras, das 9h30 à 18h
Site: http://www.maison-objet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário