Labels

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Renato Janine Ribeiro na Livraria da Vila de Campinas, neste sábado

O filósofo Renato Janine Ribeiro lança o olhar para o emblemático momento histórico de “Maio de 1968”, que simbolizou o auge de intensas transformações políticas e comportamentais no Ocidente, e reflete sobre as recentes manifestações na edição especial do Café Filosófico deste sábado (17), às 11h, na Livraria da Vila, em Campinas. A entrada é gratuita, aberta ao público.

“Toda geração tem direito a seu Maio de 1968”, frisa Janine. “Movimentos que são diferentes, um do outro, mas sempre se marcam por serem inesperados, maiores que suas causas”Para Janine, Maio de 68 “funciona como um dos maiores divisores de águas da política e da sociedade desde o fim da II Guerra Mundial”.

Renato Janine Ribeiro é filósofo, escritor e professor na Universidade de São Paulo. Tem 17 livros e cerca de 150 artigos publicados, em especial nas áreas de ética, filosofia política e avaliação da pós-graduação (dirigiu a avaliação dos mais de 3.500 mestrados e doutorados que há no Brasil). Também concebeu e apresentou a série de 12 programas sobre ética da TV Futura, posteriormente exibida na Rede Globo

O programa é uma realização do Instituto CPFL|Cultura


Serviço
Café Filosófico
Tema: O novo nas ruas
Com Renato Janine Ribeiro, filósofo
Local: Livraria da Vila, Shopping Galleria - Campinas
Data: 17/08
Horário: 11h
Auditório da Livraria da Vila – 80 lugares
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 10h. Vagas limitadas.


Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário