Alexis confessou ter sido surpreendido com o Le Triskell, assim como sua esposa, que trabalhou na Marie Claire francesa. O chef conheceu Gizelle há alguns anos no Brasil, a incentivou e a acolheu durante sua estada na França. O respeito e gratidão da chef do Le Triskell por seu mentor se refletia no nervosismo que ela demonstrava ao servir o jantar a ele e sua família. No final, elogios e um longo papo entre os dois encerrou a visita.
Sobre Maurice Alexis
Depois de ter trabalhado no Hotel Sofitel e no Royal Manceau, em Paris, Maurice Alexis passou a "chef" de partida, em 1991, no Palácio des Elysées e é, desde 1998, "chef" da equipe de cozinheiros da Presidência da República Francesa.
Ele começou sua trajetória profissional, em 1985, aos 18 anos na cidade de Marseille e, no mesmo ano, foi eleito melhor aprendiz na região da Provença, tendo estagiado com os "master chefs" Michel Guèrard e Alain Ducasse, ambos com três estrelas Michelin.
Finalista em 2004 do concurso de "Meilleur Ouvrier de France", Aléxis ganhou no mesmo ano, em Paris, o concurso "Les Lauriers Table d'Or". Em 2008, veio a consagração ao vencer o concurso internacional do "Toque d'Or". Em 2005, Maurice Alexis lançou seu primeiro livro "Brocante Gourmande", com 60 receitas originais e inéditas.
O chef Maurice Alexis com Dani Marini, a chef Gizelle Mattos e os proprietários do Le Triskell, Gilles e Vera Mourier |
Gizzele Mattos com seu mestre e mentor Maurice Alexis |
As famílias Mourier e Alexis no jantar especial preparado por Gizelle Mattos |
Na mesma noite, a casa recebeu a visita de Monserrat Coelho e Cataco Linhares, aqui recebidos por Vera Mourier |
Eu mesmo, fui de carré ao mel e ervas de provence, cuscuz marroquino com legumes |
Crepe suzette à moda da casa |
Tarte Tatin |
Nenhum comentário:
Postar um comentário