Labels

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Profissionais do Mais Médicos chegam a Indaiatuba

Indaiatuba recebeu nesta segunda-feira (23) quatro integrantes do Programa Mais Médico, sendo que a primeira profissional já estava trabalhando em Indaiatuba desde 2 de setembro. A apresentação para a imprensa ocorreu no gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB). “Queremos dar as boas vindas a todos e temos a certeza que fizeram uma ótima escolha da cidade para trabalhar”, comenta o chefe do Executivo. Reinaldo salientou que Indaiatuba sempre se inscreve em todos os programas Federais e Estaduais. “Sempre estamos buscando recursos e melhorias para Indaiatuba junto aos Governos Federal e Estadual e não foi diferente com o Mais Médico”, comenta.
O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, explicou que os quatro profissionais, com formação em outros países, farão ao longo dos próximos dias visitas nas unidades de saúde para conhecerem a rotina de trabalho da Secretaria de Saúde. “É importante que todos conheçam o nosso sistema de atenção básica e a nossa infra-estrutura para então iniciar os trabalhos na formação das novas equipes de PSF, que é nosso objetivo”, revela.
Stefani lembrou que Indaiatuba solicitou 11 médicos ao Governo Federal e até o momento foram designados cinco. “Como é um programa que pelas informações terá uma continuidade acreditamos que a nossa solicitação será atendida em sua totalidade ao longo dos próximos meses”, relata.
Além da Fernanda Nauata de Carvalho, que já está atuando no Jardim Califórnia, integram as equipes de PSF de Indaiatuba, Silvana Picozzi, brasileira que formará a primeira equipe da região Central. Silvana é brasileira e estudou na Itália, onde trabalhou como anestesista e em UTI desde 1980. Já Lucirio Gonçalves de Morais Filho trabalhará na quarta equipe do Parque Corolla e formou-se em Moscou no início deste ano.
Alicia Cristina Suarez Lopez, que é uruguaia, fará parte da segunda equipe do PSF Jardim Oliveira Camargo. Ela é formada em cardiologia e cardiologia pediátrica. Katia Abrantes Miranda, atuará também na segunda equipe de PSF Parque Indaiá, é formada em Lisboa e já trabalhou em diversos países da Europa, além de especialização nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário