Labels

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Teatro Sesi Campinas tem programação de primeira esta semana

Alaíde Costa Canta Vinicius de Moraes
Dia 26, quinta, às 20h
Livre - Música Popular Brasileira - Duração: 70 min

Sinopse: O diplomata, poeta e cantor Vinicius de Moraes foi amigo, parceiro musical e talvez o maior incentivador da carreira da compositora e intérprete de MPB Alaíde Costa. No repertório do espetáculo, além das parcerias da dupla, como Amigo Amado e Tudo o Que É Meu, também são lembrados os clássicos encontros entre Vinicius e outros ícones da MPB, entre eles Tom Jobim (Estrada Branca, Modinha, Insensatez, Janelas Abertas), Carlos Lyra (Primavera e Sabe você), Antonio Maria (Quando tu passas por mim) e Baden Powell (Samba em Prelúdio).
Com quase 60 anos de carreira musical, ninguém melhor que Alaíde Costa, a eterna diva da canção brasileira, para homenagear Vinicius de Moraes. Com um repertório da mais absoluta excelência, a artista canta e conta canções e histórias de sua convivência com o poeta e músico carioca. O projeto procura manter acesa a chama do casamento perfeito entre a poesia e a música popular brasileira com o que há de melhor no país, tanto no que diz respeito à composição quanto na área da interpretação.



Tunai e Wagner Tiso com o show Saudades de Elis
Dia 27, Sexta, às 20h
Livre - Música Popular Brasileira - Duração: 90 min

Sinopse: No repertório, canções que ficaram eternizadas na voz de Elis Regina, como As Aparências Enganam (Tunai/Sérgio Natureza), O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco/Aldir Blanc), Maria, Maria (Milton Nascimento/Fernando Brant) e O Trem Azul (Lô Borges/Ronaldo Bastos).

Cantor, compositor e instrumentista, Tunai é autor de clássicos da MPB como As Aparências Enganam, Frisson e Certas Canções. Teve suas músicas gravadas por Elis Regina, Gal Costa, Ivete Sangalo, Fafá de Belém, Simone, Zizi Possi, Sérgio Mendes, Milton Nascimento e muitos outros. Possui nove álbuns em sua discografia e uma coletânea dupla.

Wagner Tiso é compositor, instrumentista e arranjador. Iniciou sua carreira ao lado de Milton Nascimento, integrando o conjunto Luar de Prata. Nos seus mais de 40 anos de trajetória, tocou com duos, trios, quartetos e é um dos mais requisitados arranjadores do país. Tem 30 discos gravados, muitos deles lançados também no exterior.


Quarteto Ipê Amarelo - Concerto Suíte para Flauta e Piano Jazz
Dia 28, sábado, às 20h
Livre - Música Erudita - Duração: 70 min

Sinopse: Formado por Ana Amélia Wingeter (flauta), Régis Gomide Costa (piano), Valgerio Adriani Gianotto (contrabaixo) e Jayme Pladevall (bateria), o grupo propõe inovadoras possibilidades sonoras e harmônicas para a música instrumental contemporânea.
Uma das grandes composições do século XX, Suíte para Flauta e Piano, de Claude Bolling, dá nome ao espetáculo. Além da obra do músico francês, o repertório contempla também peças do maestro brasileiro Edmundo Villani-Côrtes e do compositor argentino Astor Piazzolla. Antes de cada música, o quarteto contextualiza o que será interpretado e busca levar o público a valorizar as composições de grandes mestres da música erudita.
Cordel Encorpado e Revistado
Dia 29, domingo, às 19h
Livre - Dança/Teatro - Duração: 60 min

Sinopse: Conduzindo a plateia por uma paisagem árida sem perder de vista o humor e a espontaneidade, os bailarinos-atores mostram ao público uma proposta interdisciplinar do ponto de vista teatral, partindo dos cordéis garimpados em sebos, livrarias e bibliotecas, os artistas interpretam a coreografia apoiados na técnica de dança contemporânea e como se fossem "repentistas do corpo", munidos de percussão corporal e voz, citam trechos de cordéis como: "As receitas de Prodocopéia"; de J. Barros e "O Trabalho da Mulher"; de José Costa Leite abrindo espaço para o improviso teatral dialogando com a música ao vivo e a plateia. O coreógrafo se inspirou, ainda, nas histórias contadas por seus pais e avós, oriundos do Piauí e Ceará.

A trilha sonora inclui nomes de peso, como: Banda Cabaçal, Naná Vasconcellos e Tom Zé; além de músicas instrumentais criadas pelos artistas Edson X, André Namur e Sérgio Rocha que executam, ao vivo, os temas. Os figurinos e adereços, assinados pelo próprio elenco, foram inspirados no artesanato de Mestre Vitalino e no ambiente das feiras livres das cidades do interior do Nordeste do Brasil. O desenho de luz, criado por Ari Buccioni, complementa a atmosfera do espetáculo rica em significados.


SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) - av das Amoreiras, 450, 

Parque Itália.

Capacidade: 366 lugares e 8 para cadeirantes

Informações: (19) 3772-4100

Entrada gratuita –  os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da 

apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário