Labels

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Circo, show de mágica e Polo Teatro são as atrações para a garotada esta semana

A escritora Maria do Céu com a professora Mônica Kimura, durante lançamento
de seu livro na Galeria das Artes, em 2011
Continuando a programação especial voltada para as crianças no mês de outubro, o Polo Shopping Indaiatuba recebe diversas atrações esta semana que prometem agradar aos pequenos e aos adultos. 

Na sexta-feira, 11 de outubro, os adultos poderão participar do Lançamento do Livro “Memórias Agridoces do Exílio” com Aruângua, pseudônimo da escritora Maria do Céu. O livro é fruto da sua experiência como moçambicana exilada no Brasil depois da independência da ex-colônia portuguesa. A estudante e adolescente amadureceu num país de língua portuguesa e entoações diferentes, sobretudo no que diz respeito à cultura e aos hábitos.

As atividades para as crianças no sábado começam às 14h com a Contação de Histórias na Feira de Livros. Às 15h e 17h, haverá o “Circo das Letras”. A apresentação retrata a história do circo, das letras e a escrita, por meio de um show cênico circense em que um excêntrico palhaço se torna o apresentador de um espetáculo com grandes atrações, porém elas não podem comparecer. O palhaço é então obrigado a realizar performances de equilibrismo, monociclo e jogos com o público até a chegada dos artistas, mostrando as múltiplas faces do circo e das palavras por meio de números cômicos e surpreendentes.

No domingo é a vez do show de mágicas em três horários: 14h, 16h e 18h. Crianças e adultos vão se encantar com o ilusionista brasileiro “Marthin” com um espetáculo surpreendente, dinâmico e inovador.

Já na quarta-feira, 16 de outubro, teremos a peça “João e Maria” no Polo Teatro deste mês. A apresentação é gratuita e será realizada em dois horários: às 18h30 e às 20h30, no lounge em frente à feira de livros.

A peça, livremente inspirada na conhecida fábula, conta a história de dois irmãos que descobrem o terrível plano da madrasta para abandoná-los na floresta. Ao saberem,  decidem fugir de casa e marcam o caminho com migalhas de pão. Mas eis que surge um imprevisto: passarinhos que ali habitavam estavam com fome e comeram todas as migalhas da trilha feita pelos irmãos. E agora? Será que vão conseguir voltar? E a casa de doces, quais surpresas os aguardam?

Segundo o diretor da peça, Leonardo Cassano, as crianças poderão interagir com os personagens. "Procuramos com esta montagem despertar nos pequenos a sensação de participação efetiva na peça. Eles são chamados ao palco e são fios condutores da história do começo ao fim" afirma Cassano.

Os cenários são artesanais, figurinos fiéis, trilha sonora de Rafael Pio, texto de Tamires Fautino e direção de Leonardo Cassano. 

Programação Mês das Crianças:

11/10 (sexta-feira)
19h – Lançamento do Livro “Memórias Agridoces do Exílio” com a escritora Aruángua (adulto)

12/10 (sábado)
14h Contação de Histórias (infantil)
15h e 17h – Show de Palhaço “Circo das Letras”

13/10 (domingo)
14h, 16h e 18h – Show de Mágicas com “Marthin”

16/10 (quarta-feira)
18h30 e 20h30 – Polo Teatro com a peça “João e Maria”

A feira de livros funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário