Labels

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Coquetel no Cayena Bistrô marca lançamento do Restaurant Week Campinas

Participantes, autoridades e gestores do Restauant Week no Cayena Bistrô
O primeiro Restaurant Week exclusivo de Campinas foi lançado ontem, dia 16, em coquetel no Cayena Bistro, no Cambí. O evento, que tem como tema Flores e Frutas, já está acontecendo somente para portadores de cartões Mastercard Platinum e Black, e a partir de segunda-feira até o dia 3 de novembro será aberto a todos consumidores. A casas participantes são Matisse, Casa de Maria Bistrô Contemporâneo, Gallo Nero, Nosotros, Esquinica Tapas, Joe & Leo's, La Pasta Gialla, Kaizen Japanese Food, Estação Marupiara, La Palette, Cayena Bistrô, Ca Di Mattone, Lellis Trattoria, Bonelli, Don Manoel, Boiabá Churrasco a la Carte, Olivetto Restaurante & Enoteca, L'Alouette, Senhorita Bistrô, Prime Italian Fresh & Pizza, Quiota Cozinha Contemporânea, Duo Bruschetteria & Bottega e El Mercado de La Parrilla. (Confira os menus de cada uma clicando aqui).

A expectativa para esta edição é de vender 30 mil menus, contando esta semana extra exclusiva para clientes top Mastercard. Criado nos anos de 1990 em Nova York, nos Estados Unidos, o evento chegou ao Brasil em 2007 e está presente em 20 cidades no País durante o ano, com a exigência de que o restaurante tenha o cardápio e preço fechados para o almoço (R$ 34,90) e o jantar (R$ 47,90), com prato principal e sobremesa. Campinas é a primeira não-capital de estado a ter uma edição exclusiva do festival. Os números da cidade - 3a maior do Estado de São Paulo, 9a cidade que mais recebe eventos internacionais e turismo de negócios, responsável por 15% da produção científica nacional - e a grande oferta gastronômica de nível internacional foram responsáveis pela escolha.

Os restaurantes participantes sugerem aos clientes uma contribuição de R$ 1 (ou mais) a cada refeição. Ao final, o valor arrecadado será destinado ao Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação no Brasil, em larga escala. Anualmente, 2 milhões de crianças e jovens são beneficiados. 

Samuel Rosillho, secretário de Desenvolvimento e Turismo de Campinas; Julio Seishin Siira, diretor geral
do Brasil Restaurant Week; Gilson Gomes de Oliveira, presidente do Campinas e Região Conventions &
Visitors Bureu; e Fernando Reis, presidente do Brasil Restaurant Week 

Julio Shiira e o espanhol Pedro Rodriguez, da importadora São Paulo Brokers,
que forneceu os vinhos para o coquetel

Leonardo Pavesi, do Gallo Nero, Casa di Maria e Nosotros, com sua esposa
Renata

A chef Manu Delatorre, do Cayena Bistrô, que recebeu o evento e providenciou
os acepipes do coquetel

Cecília Myagawa com o jornalista Manuel Alves Filho

Adriana, Gilson Gomes e Oliveira, Cristina Podolski, Samuel Rossilho,
Alexandra Caprioli e Alberto Fontolan
Ana Carolina Merighi

O presidente do Brasil Restaurante Week, Fernando Reis

Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB e sócio-regional do
Outback Steakhouse no interior de São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social
e de Turismo de Campinas, Samuel Rosillho
Salada de feijões diversos foi um dos petiscos da noite

O elenco de vinhos espanhóis da São Paulo Brokers

Foram servidos este ótimo Tempranillo da Ribera
del Duero...
... e este Verdejo da Rueda, muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário