Labels

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ketel One Vodka inaugura Embaixada no Seo Rosa em Campinas

Ketel One, eleita a vodca predileta dos melhores bartenders do mundo pela publicação Drinks International, está lançando diversas embaixadas pelo país e no próximo dia 27 de novembro é a vez do badalado Seo Rosa, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo. A vodca artesanal, que impulsiona a cultura de coquetéis no mundo, agora fomentará bares especializados em drinques no Brasil, que serão Embaixadas de Ketel One. Esses locais receberão treinamento de brigada, novas cartas de coquetéis, os melhores bartenders e drinques do mundo para promover a coquetelaria.

Com as inaugurações, um ritual inédito é introduzido ao cardápio da casa, o Copper Kettle Serve. Servido em uma chaleira de cobre, o ritual pode ser compartilhado por até quatro pessoas. Cada embaixada terá receitas exclusivas, valorizando os ingredientes regionais e locais. Todas elas levam gelo seco em sua composição, o que mantém o drinque em temperaturas bem baixas por mais tempo e permite que o aroma da principal fruta seja sentido pela fumaça da experiência. Esse novo modo de degustar a vodca holandesa Ketel One foi desenvolvido por Marian Beke, o renomado bartender-chefe do icônico britânico Nightjar, um dos mais influentes bares do mundo.

Em Campinas, a Embaixada de Ketel One será o Seo Rosa. Para o lançamento, Fabrício Marques, embaixador da marca no Brasil fará a apresentação do ritual com os novos drinques do cardápio.

“A cultura da coquetelaria vem ganhando força no Brasil e temos um caminho de muitas oportunidades. O aquecimento econômico faz com que o brasileiro refine seu paladar, buscando novas experiências gastronômicas”, explica João Paulo Leopardo, gerente-geral da unidade de luxo da Diageo. “Os bares que implementaram drinques em seus cardápios tiveram um incremento que chega a quase 100% no tíquete médio de seus clientes”.
A vodca

A vodca holandesa é produzida com 100% trigo usando técnicas artesanais inspiradas em 10 gerações de experiência em destilação da família Nolet. A história da marca iniciou em 1691, quando Joannes Nolet inaugurou sua destilaria em Schiedam, Holanda- local reconhecido hoje como a capital mundial dos destilados.

O sabor extraordinariamente equilibrado e a sensação de textura sedosa na boca são provenientes do processo de destilação. Além de passar por quatro alambiques de coluna e ser filtrado em carvão, o coração do lote é extraído e redestilado em alambiques de cobre, o que proporciona o aroma e sabor únicos. Ketel One é o casamento perfeito entre a produção artesanal e modernas técnicas de destilação.

Serviço

Seo Rosa – Lançamento Embaixada Ketel One na unidade Cambuí
Quarta-feira, 19h30
Endereço: Rua Emílio Ribas 567 – Cambuí – Campinas

www.seorosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário