Labels

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sinfônica de Campinas apresenta Concerto de Natal na Con cha Acústica

Para encerrar o ano 2013 em grande estilo, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, em parceria com a Unimed Campinas, anuncia o último grande evento da temporada: o tradicional concerto especial de natal. Será no dia 21 de dezembro, às 20h, na Concha Acústica do Taquaral, com entrada franca.

Mais uma vez, a OSMC tem o prazer de convidar a todos para participar do coro que irá acompanhá-la na interpretação de trechos da obra “O Messias”, de Haendel.

 “Queremos que a comunidade se sinta encantada pela música e a desfrute como integrante da nossa apresentação”, afirma o maestro titular da Sinfônica de Campinas, Victor Hugo Toro, lembrando, ainda, que para participar não precisa ser cantor profissional, “basta ter vontade e o desejo de cantar junto à orquestra”.

  
Inscrições

As inscrições, gratuitas, devem ser enviadas para o e-mail contato@osmc.com.br, contendo nome, idade, profissão, telefone e e-mail de contato. Vale lembrar que a inscrição é obrigatória para participar do evento. O participante deve ter acima de 15 anos de idade.
  
No site da OSMC,  http://www.osmc.com.br/novo/midias.aspx, encontram-se arquivos de áudio de uma gravação original da peça o “Aleluia”, gravado em vozes separadas, e também um arquivo PDF com vários links do youtube, onde poderão ser conferidas as partituras dos trechos cantados. “Todos poderão ouvir a música e ao mesmo tempo a voz a ser cantada de forma destacada, seja soprano, contralto, tenor ou baixo. Tudo pensado para ajudá-los na melhor preparação da peça”, adianta Toro.
  
Para maiores informações, acesse http://www.osmc.com.br/novo/midias.aspx 
  

Ensaios

Para que o concerto do dia 21 de dezembro seja marcado pela efetiva participação da comunidade e por sua excelência musical, o maestro Victor Hugo Toro e o maestro preparador do coro Akira Kawamoto elaboraram uma agenda de ensaios para todos os participantes. “Não há obrigatoriedade de participação nos ensaios, mas serão de grande auxílio para a preparação do conjunto”, destaca.
  
Os ensaios serão realizados no “Salão do Piano” da Estação Cultura, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro, Campinas, nos seguintes dias:

  
Dezembro:

 -dia 02, das 19 às 21h: leitura do "And the glory of the Lord" e do "For unto us a child is born"
 -dia 04, das 19 às 21h: leitura do "Glory to God" e do "Hallelujah"
 -dia 07, das 14 às 17h: leitura do "Worthy is the Lamb" e do "Amen"
 -dia 09, das 19 às 21h: ensaio "geral"
 -dia 11, das 19 às 21h: ensaio "geral"
 -dia 14, das 14 às 17h: ensaio "geral"
 -dia 16, das 19 às 21h: ensaio com o maestro Toro e correpetição
 -dia 19, das 9 às 12h: ensaio geral com orquestra na Igreja do Nazareno;
 -dia 21, às 20h: Concerto de Natal na Concha Acústica do Taquaral com passagem de som às 18:30h.
  
“Queremos um concerto para vocês e com vocês. É o Concerto de Natal da cidade e de toda a comunidade campineira”, finaliza o maestro Victor Hugo Toro.

  
Programa e Serviço:
Concerto de Natal
21 de dezembro – sábado – 20h00
Local: Concha Acústica
Lagoa do Taquaral (Parque Portugal)
Av. Heitor Penteado, s/nº
Regente: Victor Hugo Toro
Soprano: Carla Domingues
Coro Collegium Vocale Campinas  - Regente:  Akira Kawamoto
Programa:  Obras de Shostakovich; Strauss; Alfredo Dias e Haendel
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário