O Royal Palm Plaza Resort Campinas vai oferecer um jantar especial no Terraço Gourmet no III Festival Gastronômico de Campinas. No próximo dia 5 de agosto a partir das 20h, o chef italiano Luciano Boseggia comandará a execução de um menu que revela os verdadeiros sabores da cultura italiana. Para divulgar o evento, o hotel promoveu na quinta-feira um almoço com a imprensa da região.
No cardápio especialmente elaborado por Boseggia, será possível degustar primeiro o Couvert de Capponata de berinjela, azeites temperados, focaccia e variedade de pães. Na entrada, será servido Gamberoni in crosta di erbe (camarões com farofa de ervas, acima).
O jantar seguirá com Agnolotti di ricotta di búfala con salsa di pomodoro, olive e tino (massa fresca recheada com ricota de búfala, azeitonas e tomilho, acima) antes de chegar ao prato principal, Filetto de vitello aromatizato con tartufo e risotto alla milanese (filé de vitela com molho de trufas e risoto de açafrão, abaixo).
Como sobremesa, o chef preparou três opções Fantasia di tre-tiramisu (tiramissu), panna cotta con frutti di Bosco (pana cotta com frutas vermelhas) e raviolo dolce sardo (ravióli com amêndoas sardas, abaixo).
O preço do jantar sai por R$180 com harmonização e R$160 sem, e já adianto que essa diferença é ridícula para quem pode apreciar esses deliciosos pratos com Prosecco Bel Star (para a entrada), Venaccia di San Giminiano 2009 (primeiro prato), Dolcetto d'Alba La Chiesa 2009 (prato principal) e Tore delle Signore Verduzzo Friulano VT.
Sobre o chef Luciano Boseggia
Luciano Boseggia nasceu e cresceu em Castiglione Delle Stivere, na região da Brescia, norte da Itália, em uma família que considerava a refeição um ritual.
Desde os 13 anos trabalhou em um hotel local, onde, em pouco tempo, passou de ajudante geral a cozinheiro, função que determinaria toda a sua carreira. Depois de prestar serviço militar, Luciano entrou em contato com a diversidade da cultura européia trabalhando em restaurantes na costa sul da Inglaterra.
Em 1985, recebeu o convite para chefiar um renomado restaurante em uma dos endereços mais gastronômicos de São Paulo, a rua Amauri.
Após permanecer na empresa por dez anos e ajudar a erguer a reputação dos restaurantes, Luciano decidiu lançar-se em carreira solo e criou os restaurantes “Cardinale”, “Palazzo Grimaldi” e “Osteria Don Boseggia” onde Luciano consolidou sua experiência e conquistou.
Mariah Ferrero, da TVB/Record, no almoço de quinta-feira |
Daniel Valay, titular do la Palettte, com Luciano Boseggia no almoço para jornalistas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário