sábado, 9 de julho de 2011
Morre na Guatemala o poeta Facundo Cabral
O cenário cultural mundial perdeu uma figura muito conhecida nos países da América Latina, trata-se do cantor, poeta e compositor argentino Facundo Cabral.
Suas canções foram gravadas em vários idiomas por famosos artistas como: Neil Diamond e Julio Iglesias. Era conhecido por um estilo que falava de amor e paz, tanto que a UNESCO, em 1996, o declarou como um mensageiro da Paz.
O cantor argentino foi assassinado após um show na Guatemala, a notícia teve grande repercussão em todo mundo e está hoje nos trending topics do twitter.
Segue poesia do pensador Facundo Cabral
"Não estás deprimido, estás distraído.
Distraído em relação à vida que te preenche, distraído em relação à vida que te rodeia, golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só. Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças à solidão conheço-me. O que é fundamental para viver.
Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.
Não estás deprimido, estás distraído.
Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma. Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude. "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário