Segundo a sócia-proprietária Fabiana Lima, a ideia do negócio surgiu durante sua experiência na França, onde fez estágio em Gastronomia. Inicialmente, a intenção era abrir uma loja de tortas, ou algo assim. "Além dos parques e livrarias, meus lugares preferidos eram os cafés, onde você comia alguma coisinha, tomava um capuccino, mocha ou algo do gênero, pegava um livro e passava horas agradáveis... entrar na Internet também era uma opção interessante. Outro programa que adorava era ir almoçar ou jantar e comer algo diferente em um lugar bacana, tomar um vinho ou uma cerveja", relembra.
Ao finalizar o estágio na França, Fabiana e Andréia fizeram uma viagem de 30 dias pela Europa. Passaram por oito países; ora de avião, ora de trem. Mesmo que a ideia de abrir um novo negócio não existisse propriamente, a viagem as levaram novos lugares e sabores, com a ressalva de que a Andréia é vegetariana (assim viram o desafio que é criar opções neste sentido), mas com grandes surpresas. "Assim nos encantamos com as possibilidades; na Bélgica e França, as sobremesas incrivelmente bem elaboradas; os cafés e restaurantes de fast food de alto nível na Escócia; a cozinha internacional da Inglaterra e País de Gales; as pastas da Holanda, Itália e Alemanha, etc", conta
O nome La Fée veio, como tudo que é relacionado com o café, com certa magia e encantamento; assim, nada mais justo que o café tivesse o nome de uma figura feminina, a fada que representa a magia e o encanto feminino, que rimasse com café (não em francês, mas em português) de pronúncia fácil e que em português remetesse à palavra fé, já que elas tem fé de que o empreendimento será bem sucedido.
A principal referência do café é a França, sem dúvida. A decoração é bastante voltada àquele país, assim como algumas referencias no cardápio. A ideia é ser um local cosmopolita, mas com fortes referências europeias, mas com características brasileiras, incluindo opções de cardápios em francês/inglês para o público estrangeiro, que vem crescendo na cidade.
Amplo, com diversos ambientes e onde o cliente pense em passar antes de ir a algum compromisso (ou que seja um ponte entre dois compromissos em vez de voltar para casa), onde possa entrar na Internet, ler um livro, uma revista ou jornal, comer uma gourmandise, tomar um café despreocupadamente sem ter pressa de ir embora. Um lugar de encontro entre amigos ou de negócios, para refeição leve e rápida, seja no almoço ou jantar. O cardápio terá referências do Lima Restaurante, o começo de tudo, e das experiências das sócias Fabiana e Andréia mundo afora.
A arquiteta responsável pelo La Fée Cafeteria, entre as sócias Fabiana e Andréia Lima |
Ricardo Pires com Elita, Fabiana e Andréia Lima |
Nancy Barbosa entre Adriana Selles Mariano Desotti e Regina Desotti |
Ricardo Pires com seu carrão, seu candidato Alexandre Peres e os seguranças do evento |
As ex-Misses Indaiatuba que recepcionaram os convidados, Ana carolina Ambrust e Gabriela Tavares |
Terezinha Carvalho entre o neto Caio e o filho André |
Meire Jurado entre o mairdo Du e o amigo e secretário de Esportes Humberto Panzetti |
Fabrício Salvaterra e Patty Gianmarino |
Izabel e Marcos Alves com Kátia Brooks |
Ana Torres com o noivo Junior |
Marcelo Wollerman, Josi Pieri, Ataliba Borges Junior e Gilles Mourier |
Narciso Guilherme, Selma El Hage, Vera Cintra, Tininha e Jalma Jurado |
Nilda Takeuti, Marcelo Litran, Miriam Dall'Alba e Isabel Boseli |
Renata Pereira, do grupo Superguia, com a nutricionista da casa, Ediléia Fernandes |
Belo lugar! boa novidade!
ResponderExcluir