Labels

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estreias nos cinemas de Indaiatuba

Woody Allen dirigindo cena na Cidade Eterna
Após o êxtase de "Batman - O Cavaleiro das Trevas ressurge" na semana passada, qualquer outra coisa que vem depois soa anticlimático. Mas os Topázio de Indaiatuba trazem novas opções variadas para esta semana, com destaque para a nova comédia européia de Woody Allen, "Para Roma com Amor". 

O conhecido arquiteto John (Alec Baldwin, que se descobriu comediante em "30 Rock")) está de férias em Roma, onde ele viveu em sua juventude. Andando no seu antigo bairro ele encontra Jack (Jesse Eisenberg, de "A Rede Social"), um jovem não muito diferente de si mesmo. Como ele observa Jack se apaixonar por Monica (Ellen Page, de "Juno" e "A Origem") John revive um dos episódios mais romanticamente dolorosos de sua vida.
No mesmo momento, o aposentado diretor de ópera Jerry (Woody Allen) voa para Roma com sua esposa Phyllis (Judy Davis, que já fez com Allen o demolidor "Maridos e Esposas"), para encontrar a filha (Alison Pill, que foi Zelda Fitzgerald em "Meia-Noite em Paris") que acaba de ficar noiva de um italiano, Michelangelo (Flavio Parenti). Jerry fica espantado ao ouvir o pai de Michelangelo, Giancarlo (renomado tenor Fabio Armiliato) cantar enquanto se ensaboa no chuveiro. Convencido de que o talento de Giancarlo não pode ser mantido oculto, Jerry embriaga-se com a oportunidade de promover Giancarlo e rejuvenescer sua carreira.
Leopoldo Pisanello (Roberto Benigni) por outro lado é um cara extremamente chato (como não concordar?), que acorda uma manhã e encontra-se um dos homens mais famosos na Itália com muitas perguntas sem resposta. Logo os paparazzi perseguem cada movimento seu e até a rotina mais simples vira um grande acontecimento.Como Leopoldo percebe as seduções de ser o centro das atenções, ele gradualmente percebe o custo da fama.
Enquanto isso, Antonio (Alessandro Tiberi) chega de províncias próximas à Roma na esperança de impressionar seus parentes ricos com sua nova esposa Milly (Alessandra Mastronardi) para que ele possa obter um trabalho na grande cidade. Através de mal-entendido e cômico acontecimento o jovem casal se desencontra e Antonio acaba apresentando uma estranha como sua esposa (Penélope Cruz), enquanto Milly é envolvida pelo lendário astro de cinema italiano Luca Salta (Antonio Albanese).
Sempre trabalhando com orçamento apertado, Allen nunca tem dificuldades em trazer para o elenco nomes consagrados ou em ascensão, graças ao seu prestígio. Penelope Cruz, pelo menos, deve a ele o Oscar que seu amigo e descobridor Pedro Almodóvar não conseguiu lhe dar ("Volver" foi principalmente um veículo para a diva espanhola). A crítica se dividiu, especialmente por causa das altas expectativas criadas por "Meia-Noite em Paris", mas não é possível ser sempre ótimo, ainda mais no ritmo de trabalho do nova-iorquino, que há 30 anos roda um filme por ano. E desde a sua ressurreição em "Match Point", em 2005, nenhum deles ruim. 


***
Rodrigo Santoro faz par romantico com J-Lo. Tá mal ele? 
Para o público feminino, a atração é "O que esperar quando você está esperando", baseado no best-seller de Heidi Murkoff, praticamente um guia para grávidas. É um filme de episódios com um elenco estelar, mas que não cumpriu as expectativas de bilheteria, especialmente se comparado ás vendas do livro original, que não sai das lista dos mais vendidos nos EUA.
Extasiados com a ideia de começar uma família, a guru de ginástica da TV, Jules (Cameron Diaz) e o célebre dançarino Evan (Mathew Morrison, de “Glee”), descobrem que suas vidas de celebridade não têm nenhuma chance contra os desafios e exigências de uma gravidez. A advogada e autora, louca por bebês, Wendy (Elizabeth Bank, de “Pagando bem, que mal tem?”) tem uma amostra dos seus próprios conselhos de militante da maternidade, quando os hormônios da gravidez atacam seu corpo; enquanto o marido de Wendy, Gary (Ben Falcone), luta para não perder a disputa com o competitivo ―alfa-pai‖ Skyler, que vai ser pai de gêmeos com sua esposa muito mais jovem. A fotógrafa Holly (Jennifer Lopez) está preparada para viajar pelo mundo inteiro para adotar uma criança, mas seu marido Alex (o brazuda Rodrigo Santoro)  não está muito seguro e tenta acalmar seu pânico frequentando um grupo de apoio para homens, em que pais recentes contam como é realmente a experiência. E os chefs rivais de caminhões de comida (food truck chefs) Rosie (Anna Kendrick, de “Amor sem escalas”) e Marco (Chance Crawford, de “Gossip Girl”) são surpreendidos por um dilema, após terem ficado: o que fazer quando seu primeiro bebê vem antes do seu primeiro encontro?
A direção é de Kirk Jons, de "Nanny McPhe - A Babá Encantada".


***
Fantoches de mão tentam seduzir crianças da era Pixar
O nacional "31 minutos" é a opção para as crianças que já viram "Valente" e "A Era do Gelo 4". Usa a velha técnica de fantoches de mão, um anacronismo em tempos de animação digital 3D, mas que pode encantar as crianças mais novas. Juanín (voz de Daniel de Oliveira) é o produtor do famoso noticiário de TV 31 Minutos, e o último de sua espécie. Mal sabe ele que sua raridade desperta o interesse de Cachirula  (dublada por Mariana Ximenes), uma malvada colecionadora de animais em extinção que precisa dele para completar sua exótica coleção. Com a ajuda de Tio Careca, ela inicia uma caçada pelo último membro dos juanines... Vítima de um plano malévolo, Juanín é raptado e levado até o fantástico castelo de Cachirula, onde ela mantém prisioneiros todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos iniciará uma busca alucinada pelo seu amigo e companheiro de trabalho, sem saber que precisarão enfrentar um verdadeiro exército para resgatar Juanín. 
Na verdade, trata-se de uma co-produção com Chile e Espanha, sendo que a dupla de diretores, Alvaro Diaz e Pedro Peirano, é gringa.


***
Finalmente, temos mais um documentário musical, "Katy Perry - Part of Me 3D". A californiana Katheryn Elizabeth Hudson é uma das popstars mais interessantes da atualidade. Sabe como ninguém lidar com o público, faz músicas divertidas, cria avatares em redes sociais e é sexy sem ser necessariamente vadia. O filme conta sua trajetória profissional e pessoal - incluindo o fim do casamento com o comediante Russel Brand - culminando com a turnê mundial Teenage Dream, que teve no Brasil seu maior público. É para fãs, sem dúvida, mas que cair de gaiato (arrastado por alguma namorada), pode sair sem maiores sequelas, a não ser passar o resto do dia com algumas músicas-chiclete no ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário