![]() |
Marcelo Jeneci e Laura Lavieri na Virada Cultural Paulista em 2011 |
O Parque D. Pedro Shopping recebe amanhã, dia 14, a partir das 19h30, o compositor e multiinstrumentista Marcelo Jeneci – um dos melhores compositores e intérpretes da atualidade. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Conexão Cultural que neste ano traz para o público de Campinas e região jovens ícones da música nacional para comemorar os dez anos do shopping.
Com baladas e rocks cheios de lirismo e inspiração essencialmente urbana, Jeneci caminha pelo circuito alternativo paulistano, mas já cativa as massas com suas produções. Em 2010, seu disco “Feito Pra Acabar” foi considerado pela revista Rolling Stone como um dos melhores do ano. O compositor terminou 2011 com uma turnê nos Estados Unidos, a convite do Itamaraty; e passou por Washington, Miami e Nova York, onde contou com a presença de David Byrne na plateia.
Em abril de 2012 o cantor se apresentou em Bogotá e em maio dividiu o Palco Sunset do Rock In Rio Lisboa com a cantora portuguesa Mafalda Veiga. No Brasil também se apresentou na última edição do Rock in Rio, liderou as indicações do VMB 2011 e já é bicampeão na categoria música do ano do Prêmio Multishow.
Com produção de Kassin e arranjos de orquestra de Arthur Verocai, “Feito Pra Acabar” traz treze faixas autorais, a maioria em parceria com nomes já conhecidos do público, que marcam a primeira safra de composições do paulistano.
Das treze músicas de “Feito Pra Acabar”, cinco contam com arranjos do também instrumentista (violonista) e compositor Arthur Verocai, responsável por arranjos e regências em discos de nomes como Marcos Valle, Gal Costa, Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Ivan Lins e Elizeth Cardoso e autor do cultuado disco Arthur Verocai (1972). Ficaram sob a batuta do carioca, de 65 anos, as músicas “Feito Pra Acabar” e “Quarto de Dormir”, ambas com arranjos de orquestra; e “Felicidade”, “Tempestade Emocional” e “Por Que Nós”, estas com arranjos de cordas. As gravações da orquestra, que contou com 20 músicos, foram realizadas no estúdio Mega, no Rio de Janeiro.
A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, de 23 anos. A estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci se tornaram parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, se descobria como compositor e ela, como cantora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário