Labels

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Orquestra do maestro João Carlos Martins se apresenta em Indaiatuba e Campinas no fim de semana


O Sesi promoverá um concertos gratuitos com a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O eventos serão realizado sábado (dia 22), às 20h, no ginásio do CAT-Sesi de Indaiatuba, na Avenida Francisco de Paula Leite, 2701, e no domingo, às 11h, no ginásio do Sesi de Campinas, Av das Amoreiras, 450I Parque Itália I. A entrada é franca.
O repertório destacará obras de compositores como Ludwig van Beethoven, Tchaikovsky e Brahms. Martins promete um momento especial no encerramento da apresentação, quando assumirá o piano e relembrará a sua trajetória como concertista.


Sobre a Bachiana Filarmônica Sesi-SP
           
Mantida pelo esi-SP, a orquestra é formada por jovens e experientes músicos orientados por notáveis professores e artistas conceituados. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra representa uma ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, ao mesmo tempo em que contribui com a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a música erudita a milhares de brasileiros.
Sua programação dinâmica abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros. Seu alcance, portanto, é bastante diversificado, viabilizando a difusão e valorização de música clássica de alta qualidade técnica e artística.
A Bachiana Filarmônica SESI-SP soma-se, assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementando uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.
Após diversas temporadas pelo Brasil, encantou o público em turnês nos Estados Unidos, em quatro atuações nos renomados templos da música mundial: o Carnegie Hall e o Lincoln Center, ambos em Nova York.

Sobre João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins está em um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, João Carlos Martins teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência a sua paixão pela música.

Programa

J. S. Bach
Suite Orquestral nº 3
Gavotte

J. S. Bach
Suite Orquestral nº 2
Badinerie

L. Bocherini
Minueto

J. Brahms
Danças Húngaras nº 1, 4, 6 e 10

P. Tchaikovsky
Dança Russa


Nenhum comentário:

Postar um comentário