Foto: Eliandro Figueira ACS/PMI |
O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (06) para o anúncio de mudança no comando de quatro secretarias municipais: o advogado e economista Bráulio Antonio Leite assume a Secretaria da Fazenda; o especialista em logística internacional Renato Orlando Stochi, o Desenvolvimento; e o engenheiro José Carlos Selone assume a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente e deixa a Secretaria de Obras e Vias Públicas sob o comando de seu assessor, o também engenheiro Leandro Dias de Souza.
Segundo o chefe do Executivo as mudanças nas secretarias de Obras e Urbanismo têm o objetivo de otimizar os trabalhos, considerando que a maioria dos serviços executados pelas duas pastas estão interligados. “Os dois secretários já trabalham juntos há muitos anos, por isso essa nova proposta de gestão deve funcionar muito bem. O Leandro deverá cuidar mais das questões administrativas, enquanto o Selone ficará mais com o operacional das duas secretarias. Dessa forma, vamos agilizar os serviços e melhorar o atendimento à população”, explica.
Outras mudanças que ainda devem acontecer conforme anúncio do prefeito é que o vereador Adalton Missias de Oliveira (PP) deixará a Câmara Municipal para assumir um trabalho na Secretaria da Família e do Bem Estar Social, e que será criada uma Secretaria de Comunicação, que deve ficar sob o comando do atual secretário de Governo, Odair Gonçalves, que estava presente na coletiva. “Vamos tirar a comunicação da Secretaria de Governo, que ficará com o trabalho de cobrança de metas e com o acompanhamento do trabalho das demais secretarias, além do trabalho político”, conclui o prefeito.
Também participaram da coletiva o secretário de Administração, Núncio Lobo Costa, e os vereadores Célio Massao Kanesaki (DEM) e Luiz Carlos Chiaparine (PMDB).
Novo secretariado
O novo secretário da Fazenda, Bráulio Antonio Leite, tem 73 anos, é casado, possui dois filhos e três netos. Leite cursou Direito, Economia e Administração na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas e possui especialização em Auditoria Externa pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). O secretário foi agente fiscal de renda da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo no período de 1969 a 1986, e atuou também como coordenador da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo de 1987 a 1994. Após sua aposentadoria em 2009 passou a advogar.
Renato Orlando Stochi, da Secretaria do Desenvolvimento, tem 60 anos, é casado, cinco filhos e dois netos. É formado em Filosofia, Ciências e Letras pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), mas sua experiência profissional é no campo de logística internacional, área em que trabalhou durante 30 anos em companhias aéreas e marítimas, com agenciamento de carga internacional. Ocupou cargos de direção nas áreas de vendas e marketing em empresas como Logimasters Dachser, Cargotrans Transitários Internacionais; UPS Brasil; Danzas AEI do Brasil; Fedex do Brasil e Yanmar Diesel Engine Company, empresa pela qual morou três anos no Japão.
Já o novo secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, tem 43 anos, é casado e possui três filhas e uma neta. Formado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, de Salto, é funcionário efetivo da Prefeitura de Indaiatuba desde 1982, quando ingressou como office-boy na Secretaria da Administração. Trabalhou como projetista na Secretaria de Engenharia e também no Departamento Municipal de Trânsito, de onde saiu em 1997 para assumir uma diretoria na Secretaria de Obras e Vias Públicas, pasta em que se tornou secretário em 2001.
Leandro Dias de Souza, novo secretário de Obras e Vias Públicas, tem 35 anos, é casado e tem uma filha. Formado em engenharia civil pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, na cidade de Salto, Souza também é funcionário efetivo da Prefeitura de Indaiatuba desde 1999, quando foi nomeado para o cargo de projetista da Secretaria de Planejamento no Departamento de Projetos. Em 2005 foi transferido para a Secretaria de Obras, onde ocupou a função de chefe do setor de Tapa Buracos até junho de 2007, quando foi nomeado Secretario Adjunto. Desde 2009 Souza é assessor da Secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário