Labels

terça-feira, 23 de abril de 2013

Polo Shopping Indaiatuba comemora 2 anos

O geente financeiro, José Fernando Sertoni Jr., a geente de Marketing, Andréa Ferreira,
e o gerente de Operações, Rubens Joaquim Jr., na entrevista coletiva hoje pela manhã

O Polo Shopping Indaiatuba completa dois anos de operação no próximo dia 28, encerrando 2012 com um crescimento de 16% na visitação e 34% de aumento em vendas em relação a 2011. E o primeiro trimestre de 2013 continua reforçando a curva ascendente de resultados, com crescimento de 14% em fluxo e 15% em vendas, frente ao mesmo período do ano passado, resultando em uma média de visitação mensal de 350 mil pessoas. Entre as novidades próximas estão a instalação de uma agência bancária e uma academia de ginástica. Também haverá maior investimento em entretenimento e uma melhor distribuição dos investimentos em propaganda e marketing ao longo do ano, ao invés de contradas apenas nas datas festivas tradicionais.

O Polo Shopping Indaiatuba não atende somente os moradores da cidade, mas, pelo menos, outros cinco municípios vizinhos, cobrindo uma área com mais de 600 mil habitantes. Moradores das cidades vizinhas já representam cerca de 20% dos atuais clientes. Os resultados fazem parte de um momento de grande expansão com a chegada de novas indústrias e empreendimentos na região de Indaiatuba. “Além do poder aquisitivo da população, a atratividade de investimentos em shoppings centers também segue a linha de outra tendência: a do padrão de consumo que alia compras e lazer”, afirma o superintendente do Polo Shopping, Luiz Medici.

Andréa Fernandes durante a entrevista á imprensa hoje pela manhã
Mix de lojas

Ao longo dos dois anos, o mix de lojas oferecido à comunidade vem mudando e se adequando às necessidades do público. Segundo a gerente de marketing Andrea Fernandes, hoje o shopping tem mais de 140 operações nos diversos segmentos, entre lojas e quiosques. “Podemos destacar em 2012 as inaugurações das lojas de serviços, como o Posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, a Casa Lotérica, loja para consertos de roupas e outros serviços”, comenta. “E continuaremos focando em mais opções, como Correios, bancos e academia, com o objetivo de tornar o shopping mais completo e multiuso”.

Outro segmento que tem se destacado nestes dois anos é a praça de alimentação. Hoje há 25 opções entre fast-food, restaurantes, cafeterias e quiosques, que incluem marcas locais, tradicionais da cidade, e grandes redes nacionais. Além da praça com 1.200 assentos, é possível encontrar outras opções de alimentação em diversos pontos do shopping, incluindo produtos como chope, lanches, cafés, sorvetes e sobremesas diversas.

Lazer, entretenimento e cultura

Na área de lazer e entretenimento, o Polo Shopping conta com uma infraestrutura completa para todas as idades. O Cine Topázio possui cinco salas de alto padrão e equipamentos de última geração com capacidade para atender até 890 espectadores simultaneamente. Segundo o Gerente Geral do cinema, Paulo Celso Lui, graças aos ótimos resultados alcançados pelo cinema e pelo shopping desde a inauguração, foram antecipados alguns investimentos. “Concluímos agora no final de março a digitalização total das salas, sendo um dos primeiros cinemas do Brasil e da região a operar 100% com essa nova e moderna tecnologia de projeção que estava prevista apenas para o final de 2014”, comenta. Segundo Lui, além de proporcionar maior flexibilidade na programação dos filmes, o novo sistema traz muito mais qualidade de imagem e som, pois elimina-se o desgaste físico da película que, quando “rodada” nos antigos projetores analógicos, podiam causar riscos e chiados. “Além disso, a tecnologia digital vai permitir que novos conteúdos sejam exibidos nas telas dos cinemas, tais como óperas, festivais, shows e teleconferências oferecendo ainda mais opções para os moradores de Indaiatuba e região”, conclui.

Ainda na linha audiovisual, outra opção de entretenimento é o Cine 6D, uma experiência visual que integra e interage com todos os sentidos do espectador. Já para crianças e adolescentes, a Cia da Criança oferece diversas opções de brinquedos, desde os clássicos como o carrossel, até modernos games e simuladores. E para o conforto de pais e mães durante as compras, o Parque Infantil Indaiá oferece brinquedos e atividades para manter os baixinhos entretidos.

O Polo Shopping Indaiatuba também foi palco de diversos eventos, gerando novas opções de cultura e lazer na região. São exemplos de atrações a pista de patinação no gelo, diversas feiras, promoções com sorteios de prêmios,  shows e desfiles. “Procuramos promover eventos que sejam agradáveis e marcantes para o nosso cliente. É o caso do “Polo Teatro”, teatro infantil gratuito realizado mensalmente em pontos itinerantes dentro do Shopping, que completa um ano e tem cerca de 200 expectadores mirins por edição. Outra atração esperada pelas crianças e adultos é a decoração de natalina, que nos últimos dois anos contou com cenários e personagens animatrônicos, criando um clima mágico dentro do Shopping.

Outras ações, realizadas em parceria com ONGs da cidade, também se destacam no calendário do Shopping, tais como campanhas de conscientização para doação de sangue e órgãos, prevenção de doenças, vacinação, doação de agasalhos e brinquedos. “A ideia é integrar o Polo Shopping às demandas sociais, transformando-o em um espaço de utilidade pública e de mobilização social, uma forma de retribuir à cidade por todos os frutos que temos colhido desde a inauguração”, completa a gerente de Marketing.

Oferta de Empregos na região

Para colocar toda essa engrenagem em funcionamento, a administração do Shopping e empresas terceirizadas de limpeza, estacionamento, manutenção e segurança trabalham de domingo a domingo. Ao todo, mais de 160 pessoas estão diretamente envolvidas na operação. “Se considerarmos as lojas, o Polo Shopping Indaiatuba conta hoje com cerca de 1.500 colaboradores, entre proprietários, vendedores e demais funcionários, o que torna o empreendimento uma grande fonte de oferta de empregos para Indaiatuba e região”, ressalta Luiz Médici.

Crescimento e desafios para 2013

Em 2013, a expectativa do Polo Shopping Indaiatuba é manter os bons índices de crescimento. Para Andrea, a cidade continua em destaque no cenário econômico da Região Metropolitana de Campinas, com a instalação e movimentação de indústrias e profissionais. Além disso, conhecer melhor o público facilita a adequação de ofertas e otimização de processos, resultados e custos. “É trabalhando de maneira séria e comprometida com o desenvolvimento local que vamos conseguir melhorar os resultados para todos aqueles que apostaram no projeto do Shopping e que continuam do nosso lado construindo parte da história de Indaiatuba”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário