Labels

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Grande degustação de vinhos portugueses acontece dia 25 em São Paulo

A palavra diversidade nunca foi tão adequada no mundo do vinho como quando se fala dos vinhos que Portugal produz. Tanto que esse é o tema que permeará a Grande Degustação de Vinhos Portugueses, evento promovido pela Vinhos de Portugal, que acontecerá em São Paulo e Rio de Janeiro, dias 25 e 27 de junho, respectivamente.

Prova de que o mercado brasileiro continua sendo prioridade para os vinhos portugueses, este ano o evento terá a participação do Master of Wine Dirceu Vianna Jr., brasileiro radicado em Londres, e que durante o mês de maio elegeu os 50 melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro. Quais são, saberemos num evento de gala que se realizará em setembro deste ano em São Paulo. No entanto, ele estará na Grande Degustação para dois seminários, cujo tema será “Apreciar a Diversidade dos Vinhos de Portugal”.

Para os seminários, os vinhos escolhidos pertencem a produtores como Chocapalha, Companhia das Quintas, Aveleda, Esporão, Quinta do Crasto, Bacalhoa, Sogrape, Companhia das Quintas, Enoport, Wine & Soul, Vinhos da Cavaca Dourada, J. P. Ramos, Casa Santos Lima, Ideal Drinks, Conceito e Adriano Ramos Pinto.
Os vinhos de Portugal, hoje, são consumidos como produtos de charme, pelo caráter diferenciado de suas uvas, que oferecem aromas e paladar que nenhum outro vinho no mundo é capaz de produzir.
A Grande Degustação de Vinhos Portugueses acontecerá em:
São Paulo, dia 25 de junho, no Hotel Tivoli Mofarrej
Rio de Janeiro, dia 27 de junho, no Palácio de São Clemente]

Sobre Vinhos de Portugal:

É a associação interprofissional do setor vitivinícola português, que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados e agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio, à produção, às cooperativas, aos destiladores, aos agricultores e às regiões demarcadas portuguesas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário