Nos dias 14, 15 e 16 de julho o Parque D. Pedro Shopping promove uma mostra especial dentro do projeto Conexão Cultural. Durante os três dias, toda a praça central da Alameda Parque D. Pedro será tomada por apresentações de vídeo mapping com temática inovadora em comemoração aos 239 anos de Campinas. Serão três apresentações por noite, às 19h, 19h30 e 20h, com cerca de sete minutos cada.
O vídeo mapping é uma animação visual projetada. Chamado também de mapeamento de vídeo, é uma técnica na qual se pode transformar quase todas as superfícies em uma tela de vídeo dinâmico com a utilização de projetores de alta resolução e um potente sistema de som surround.
“O shopping tem como princípio buscar inovação e modernidade nas atrações escolhidas. Priorizamos ações que não tenham sido mostradas na região de Campinas. O objetivo é dar oportunidade para que a população experimente as novidades culturais que circulam pelas principais capitais brasileiras. Certamente vamos surpreender o público com essa proposta que une tecnologia, design gráfico, inovação e arte”, aponta o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, André Lupo.
Através da utilização de um software especializado, os objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente. A partir dessas informações, o software interage com um projetor para adaptar qualquer imagem à superfície do objeto escolhido. Com esta técnica os artistas podem criar dimensões extras, ilusões ópticas e noções de movimento em objetos estáticos. Normalmente são criadas narrativas audiovisuais por meio da combinação ou desencadeamento de vídeo com áudio.
Para a ocasião, a pedido do Parque D. Pedro Shopping, os designers da MOX Produções – com coordenação da Divina Comédia, empresa produtora do Conexão Cultural – criaram uma proposta de trabalho que mostra a cidade de Campinas e a região através de uma outra perspectiva. O espectador é levado a observar uma “construção” virtual da Alameda Parque D. Pedro seguida de uma viagem por ícones da cidade de Campinas, pela Região Metropolitana e do Parque D. Pedro Shopping. O digital e o real se unem cada vez mais e mostra um novo panorama da cidade, uma metrópole em movimento que não para nunca.
As demonstrações serão feitas em projeções de 360º em uma instalação que transcende a projeção de vídeo comum transformando a área num espaço totalmente imersivo, com efeitos gráficos de volumetria, distorções e deslocamentos visuais sobre as fachadas da Alameda Parque D. Pedro.
Conexão Cultural
Ao longo de mais de uma década, o Parque D. Pedro Shopping construiu um novo espaço no cenário cultural da região de Campinas ao apresentar, gratuitamente, shows com grandes nomes da música popular e erudita, dança, musicais infantis, entre outros espetáculos. Já passaram pelo palco do Parque D. Pedro Shopping as interpretações de Lobão, Mariana Aydar, Céu, Zeca Baleiro, Banda Pequeno Cidadão e Arnaldo Antunes, Pato Fu, Danilo Caymmi, Universo Casuo, Tiê, entre muitos outros artistas. A produção é da Divina Comédia.
Liquidação Código Verde
Entre os dias 11 e 14 de julho será realizada a 9ª Edição da Liquidação Código Verde do Parque D. Pedro Shopping. Este ano, a liquidação chegou mais cedo para que os consumidores possam aproveitar toda a coleção outono-inverno a preços baixos. Os descontos, em lojas de diversos segmentos, podem chegar até 70%.
“É possível comprar produtos de qualidade a preços acessíveis. Uma ótima oportunidade para vestir a casa toda e ainda aproveitar as atrações de férias que o shopping preparou para o período”, aponta o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, André Lupo.
Em paralelo à liquidação, acontece um divertido Concurso Cultural no Instagram, intitulado Atitude Verde na foto, que sorteará cinco unidades do Iphone 5, entre os shoppings da Sonae Sierra Brasil.
Para participar é fácil. Basta o cliente retirar um selo verde, distribuído por monitoras nos corredores do shopping, durante os quatro dias da Liquidação. Depois, é só posicionar o selo na câmera do smartphone e tirar uma foto de um ato de sustentabilidade, algo que ajude a preservar o meio ambiente. Vale abusar da criatividade e montar cenas divertidas. O cliente também pode participar utilizando um filtro verde do editor de fotos de seu celular ou câmera.
Essa imagem deve ser postada no Instagram, com a hashtag #atitudeverde, entre os dias 11 e 21 de julho. As fotos serão disponibilizadas nos blogs dos shoppings e um júri especial fará a seleção das cinco imagens vencedoras.
O Concurso Cultural é parte da ação Atitude Verde sempre realizada paralelamente à Liquidação Código Verde, com o objetivo de conscientizar os clientes sobre o consumo correto de insumos naturais.
A Liquidação Código Verde e o Concurso Cultural acontecem simultaneamente nos shoppings Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP); Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D’Oeste (SP); Franca Shopping, em Franca (SP); Plaza Sul, Boavista e Penha, em São Paulo (SP); Metrópole, em São Bernardo do Campo (SP); Manauara Shopping, em Manaus (AM) e Uberlândia Shopping, em Uberlândia (MG). O regulamento estará disponível nos sites de cada shopping.
Serviço:
Liquidação Código Verde
Data: de 11 a 14/07 (quinta a domingo)
Horário: quinta a sábado das 10h às 22h, e domingo das 12h às 20h.
Atitude Verde
Data: de 11 a 21/07 de 2013
Divulgação das fotos ganhadoras: 26/07/13
Concurso no Instagram através da hashtag #atitudeverde e fotos participantes e resultado nos blogs dos shoppings.
Serviço:
Conexão Cultural: Vídeo Mapping
Data: 14, 15 e 16 de julho
Horário: 19, 19h30 e 20h
Praça Central da Alameda Parque D. Pedro - Entrada franca
Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 137 - Campinas – SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário