Labels

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Somos o que comemos

Em uma primeira análise, parece que é assim, que somos feitos do que comemos. Contudo, não é só isso, também funcionamos graças ao que comemos e comemos com base em nossas crenças.
Somos responsáveis pela decisão do que incorporamos ao nosso organismo e dos resultados que possam produzir essas escolhas?
Ao comer, ingerimos substâncias que nos servirão de componentes estruturais e funcionais, além de combustíveis.
Entretanto, podemos mudar o tipo de alimentação e, a partir dessa decisão, começar a restabelecer nossos mecanismos naturais de um bom metabolismo e boa saúde. É necessário APENAS estar convencido disso e aplicar as estratégias adequadas, as quais, um bom nutricionista poderá proporcionar.
Um automóvel precisa de quantidades certas de combustível, lubrificantes, além de outros fluídos específicos para seu funcionamento.
Ninguém em sã consciência colocaria água destilada no tanque do combustível do seu automóvel. No entanto, muitos daqueles que são meticulosos na manutenção do seu veículo equivocam-se ao tomar decisões sobre sua alimentação, fazendo estragos muitas vezes irreparáveis.
Acredito contudo, que nem sempre equivocam-se porque desejam, mas porque estão PRESOS na espiral da alimentação civilizada e no vício em alimentos artificiais.

Na semana em que se comemora Dia do Nutricionista, tenho a responsabilidade e o prazer em dizer que, nós profissionais estamos preparados para ajudar nesta árdua missão de consciência na alimentação e introdução de SAÚDE na vida das pessoas.


Atenciosamente,

Cristina Camacho (CRN3 1704/13), da Nutrição & Estética Integradas, nutricionista formada pela Ceunsp/Itú, esteticista formada pelo Senac SP,  mestranda em Nutrição e Metabolismo pela Unicamp/Limeira e atualmente cursa especialização em Nutrição Clínica e Estética pelo IPGS.Atende na clínica Medicina Especializada Indaiatuba, na Rua Armando Salles de Oliveira, 1056, Cidade Nova. Os telefones são (19) 3875-7424/3834-8662/8186-7128

Nenhum comentário:

Postar um comentário