Labels

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Alunos da FCAD-CEUNSP conquistam mais três prêmios nacionais

A Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do CEUNSP conquistou três prêmios na etapa nacional da Intercom/Expocom, realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus (AM). A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é a uma mostra competitiva de trabalhos acadêmicos dentro do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (promovido pela Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), considerado o maior encontro de comunicação da América Latina.

As três conquistas foram na categoria de Cinema e Audiovisual, entre oito prêmios que estavam em disputa. Os vencedores foram os trabalhos “Varðeldur”, modalidade videoclipe, apresentado pelo aluno-líder Gustavo Cardoso Pacheco; “O que não te pertence mais”, modalidade fotografia em movimento, aluno-líder Pedro Gabriel Garcia Amadeu; e “City.com”, modalidade Vinheta, apresentado por Danilo José Ribeiro. A delegação do CEUNSP na Intercom contou ainda com o aluno Lucas Bettine e os professores Edson Cortez, diretor da FCAD, e Fernanda Cobo, coordenadora do curso de Cinema.

Para se classificar para a etapa nacional, os estudantes da FCAD já haviam vencido a disputa entre as faculdades da região Sudeste, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de julho na Unesp de Bauru. Além de vencer três modalidades na etapa regional deste ano, em 2012 a FCAD foi a faculdade mais premiada do interior de São Paulo na etapa regional, com quatro prêmios, e ainda faturou dois títulos nacionais, também na categoria Cinema e Audiovisual.

Para o diretor da FCAD, Edson Cortez, todos estes resultados reforçam a excelência das produções audiovisuais da FCAD, em especial dos cursos de Cinema e Rádio e TV, ambos reconhecidos com nota máxima pelo MEC e que são os cursos dos alunos-líderes. “Estamos vendo o resultado desses reconhecimentos na prática. A Expocom é a principal competição universitária do país na área de comunicação. Quando um estudante vence, significa que ele desenvolveu o melhor projeto em sua área naquele ano entre todas as universidades de todo o Brasil. É um reconhecimento público de competência. Isso é um grande diferencial no currículo do estudante, irá aproximá-lo de uma boa vaga no mercado de trabalho”, aponta.

Além disso, o diretor destaca a experiência de participar de grandes eventos como este. “É uma viagem incrível! O estudante tem contato com profissionais, pesquisadores e estudantes de universidades de todos os cantos do país. É uma experiência cultural riquíssima. Uma energia muito boa, festiva e alegre. Ao longo do congresso o estudante desenvolve networking e semeia belas amizades.”

A Intercom promove seis congressos por ano, cinco deles regionais e um nacional, considerado o principal encontro de comunicação da América Latina. Nesta 36a edição, em Manaus, foram cerca de 3.500 participantes, entre pesquisadores, profissionais e estudantes de todo o Brasil, da América Latina e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário