Labels

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Duas estreias interessantes nos cinemas de Indaiatuba

Quem me conhece, sabe que cinema é minha grande paixão e expertise, e por isso mesmo não enho escrito muito sobre os filmes que vão chegando às telas. Esta semana, no entanto, duas produções me chamara a atenção. O primeiro é "Invocação do Mal" (cartaz do Multiplex Topázio do Shopping Jaraguá), que à primeira vista parece mais do mesmo e "Horror em Amityville", mas aparentemente é um triunfo do diretor James Wan, o criador da franquia "Jogos Mortais" (leia crítica de Chico Fireman clicando aqui).
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston, conhecido como um dos namoados de Carrie em "Sex and the City"; e Lili Taylor, que esteve em outro terror nada memor´vel, "A Casa Amaldiçoada") muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson, de "Watchmen", e Vera Farmiga, a ótima Norma Bates do seriado "Bates Motel"), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.



O outro filme que chama a atenção é "Rush - No Limite da Emoção" (em exibição no Multiplex Topázio do Polo Shopping), de Ron Howard (Oscar por "Uma Mente Brilhante"), que conta a história da rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1 James Hunt, vivido pelo "Thor" Chris Hemsworth, e Nikki Lauda, apel do ótimo Daniel Brühl, de "Adeus, Lênin" e "Bastardos Inglórios", nos idos 1970. Já é tido como forte candidato ao Oscar.
Nós, que já acompanhávamos a principal categoria de automobilismo na época, lembramos desse período como a entressafra entre o bi de Emerson Fittipaldi, em 1972 e 1974 (exatamente nesse período, o Rato se aventurava na primeira e única escuderia brasileira de Fórmula 1, a Coopersucar) e a ascenção de Nelson Piquet. 
O verdadeiro James Hunt no seu cockpit favorito
Lógico que o disciplinado e metódico Lauda era um piloto superior, não só pelos seus três campeonatos mundiais, mas pela superação após o grave acidente e Nürburgring. Mas Hunt, sem dúvida, se divertiu muito mais com seu único título em 1976, justamente o ano em que seu rival quase morreu. Loiro, boa pinta e com emprego glamuroso, Hunt bebia, fumava e pegava todas as mulheres ao seu alcance, e elas eram muitas. Tanto é que para fazer jus à sua fama, foram escaladas pelos menos duas top babes para o elenco: Olivia Wilde, a maravilhosa doutora 13 de "House", e Natalie Dormer, que roubou as duas primeiras duas temporadas de "The Tudors" como Ana Bolena, e que atualmente está em "Game of Thrones".
Curiosamente, apesar do desastre do GP da Alemanha que o deformou, Lauda continua vivo, enquanto Hunt morreu prematuramente de ataque cardíaco em 1993. Antes, porém, como comentarista no GP do Japão de 1988, disputado debaixo de chuva, profetizou:  "A não ser que haja uma interferência de Deus, estamos olhando o novo campeão mundial".


Nenhum comentário:

Postar um comentário