Labels

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Top 5 da Mostra Internacional de Vinhos de Campinas

A 8a Mostra Internacional de Vinhos (MIV) de Campinas, que acontece amanhã,  dia 14, no Royal Palm Plaza, elege a cada edição os 5 vinhos mais significativos do evento. O julgamento é feito por um júri técnico altamente especializado, experiente e isento, sob coordenação de Bruno Vianna, consultor internacional em vinhos e presidente da ABS-Campinas (Associação Brasileira de Sommeliers).

Cada expositor tem o direito de indicar um rótulo por mesa, entre os diversos vinhos expostos. O júri analisa os vinhos enviados em data anterior ao evento, em degustação individual e às cegas, para que não haja qualquer tipo de influência sobre os vinhos avaliados.

Os 5 vinhos de mais alta avaliação e suas classificações são divulgados na MIV e podem ser degustados pelos participantes.

Já foi divulgada a lista dos vinhos classificados, veja abaixo! A ordem de classificação será divulgada apenas no evento, durante a Degustação TOP 5, em que os 5 vinhos serão degustados lado a lado, na presença dos produtores e/ou importadores.
CLASSIFICADOS EM ORDEM ALFABÉTICA


VINHO
ORIGEM
EXPOSITOR
AVELINO VEGAS
Reserva Especial Fuentespina 2003
Ribera del Duero
Espanha
Cantu
BENI DI BATASIOLO
Vigneto Cerequio Barolo 2004
Piemonte
Itália
Max Brands/ Batasiolo
BODEGA SOTTANO
Reserva de Família Cabernet Sauvignon 2008
Mendoza
Argentina
Max Brands
FRONTAURA Y VICTORIA
Nexus Cosecha 2011
Ribera del Duero
Espanha
Domno
OTERO RAMOS
Extramuros Gran Reserva Malbec 2007
Mendoza
Argentina
Vinea
JÚRI DO TOP 5
Conheça o júri avaliou os vinhos do evento (em ordem alfabética):
  • Bruno Vianna – Coordenador do Júri
  • Daniel Mantoanelli
  • Mário Mucheroni
  • Miguel Hatsumura
  • Walter Tommasi
Parceria com Romana
Referência no segmento em que atua, e nove vezes consecutiva considerada a Melhor de Campinas pelo conceituado anuário Veja Comer e Beber, a Confeitaria Romana busca acompanhar seu público e estará presente durante a 8ª Mostra Internacional de Vinhos, oferecendo os impecáveis pães italianos para degustação. Em degustações de vinhos, a harmonização com bons pães é de grande importância por contribuir no corte do sabor de um vinho anterior para que o próximo seja apreciado. Com isso, os amantes da nobre bebida terão a disposição o que há de melhor em Campinas para se deliciar sem interferências nos aromas e sabores.

“Nós, da equipe Romana, trabalhamos diariamente com foco na qualidade e superação, o resultado disso é observado no reconhecimento tanto do público, como dos principais críticos do segmento. A parceria com certeza abrilhantará ainda mais esse evento que já é um sucesso em sua oitava edição”, ressalta a gerente de marketing, Ana Claudia Rozano.

Assim, enófilos e profissionais do setor terão à sua disposição o melhor em vinhos finos e pães de primeira linha, além de palestras e apresentações dos últimos lançamentos do mercado. 

Sobre a MIV 2013
A 8ª MIV – Mostra Internacional de Vinhos – Campinas, que vai reunir profissionais do setor e enófilos de Campinas e mais de 50 cidades, para degustações, palestras e apresentações dos últimos lançamentos do mercado. Este ano, além das lojas parceiras, haverá mais ênfase na venda direta de vinhos pelos expositores com cartão de crédito, de modo que será mais fácil levar para casa os vinhos preferidos entre os degustados na MIV.
A 8ª MIV será realizada no Royal Palm Plaza Resort (Casa de Campo), o maior hotel de eventos do Brasil e um dos endereços mais requintados do interior paulista.
8ª Mostra Internacional de Vinhos de Campinas 2013
14 de setembro de 2013
Das 14h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário