Labels

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ArteSol e Iguatemi Campinas realizam exposição “Mão Brasileira”

As diversas mãos que fazem o artesanato de tradição cultural de todas as regiões do país serão apresentadas no foyer do Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas, na exposição “Mão Brasileira”, de 18 de setembro a 14 de outubro. Com curadoria do designer de artesanato Renato Imbroisi, a exibição terá como objetivo mostrar o diálogo existente entre o artesanato de raiz e tendências contemporâneas da arte e da moda. Serão 80 peças produzidas por comunidades de 27 Estados do País

De acordo com Carmo Sodré Mineiro, presidente da ONG ArteSol – Artesanato Solidário, que organizou a exposição, a intenção é incentivar a valorização do artesanato de tradição brasileiro. “Queremos mostrar para o país a beleza da arte que se transmite entre gerações de uma localidade e de como isso é importante para nossa identidade cultural”, pontua.

“Também queremos desmitificar que o artesanato de raiz é algo velho. Esses artistas são exemplos de como ele pode resultar em objetos incrivelmente preciosos e atuais”, reforça Carmo.

A ArteSol - Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é salvaguardar o artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.

Serviço:

Exposição Mão Brasileira
Data: de 18 de setembro a 14 de outubro
Horário: de terça a sábado das 13h às 21h e aos domingos, das 12h às 20h
Local: Foyer do Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário