Labels

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

"Elysium" estréia hoje em todo o País

Chega hoje aos cinemas do Brasil, incluindo Indaiatuba, "Elysium", novo sci-fi do sulafricano Neil Blomkamp, de "Distrito 9". Para nós, brazucas, o maior interesse fica por conta da estreia de Wagner Moura em Hollywood. Outra brasileira, Alice Braga, também está no elenco, mas ela já está integrada à indústria cinematográfica americana, sendo escalada regularmente, atuando ao lado de estrelas como Will Smith, Julianne Moore, Anthony Hopkins e Adrien Brody. Neste novo trabalho, é la faz par romântico com - nada mais, nada menos - Matt Damon.

Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso da elite, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas. Moura interpreta um "coyote" que ajuda Damon a entrar em Elysium e o ator-fetiche do diretor, Sharlto Copley, faz um mercenário a serviço de Jodie Foster.

Blomkamp repete aqui uma distopia que destaca grandes problemas do presente, no caso, a desigualdade social. Infelizmente, segundo a crítica, ele não consegue desenvolver esse ótimo ponto de partida à altura de "Distrito 9", uma das melhores ficções-científicas dos últimos dez anos (para ler crítica de Marcelo Forlani para o Omelete clique aqui, ou para assistir a resenha de Isabela Boscov para a Veja, clique aqui).

Em Indaiatuba, "Elysium" está em cartaz tanto no Polo Shopping quanto no Shopping Jaraguá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário