Labels

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Promotor, Diretora do DHPP e presidente da OAB-SP estarão na Semana Jurídica do CEUNSP

Marcos Costa, presidente da OAB-SP, fará palestra na sexta-feira na
Semana Jurídica do curso de Direito do CEUNSP
A 7a edição da Semana Jurídica promovida pelo curso de Direito do CEUNSP será realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, no Auditório Nobre “Rubens Anganuzzi”, no campus V, em Salto, sempre a partir das 19h30. Mais uma vez, o evento proporcionará aos alunos o contato direto com grandes personalidades do meio jurídico.

O primeiro palestrante será o promotor de Justiça do 4o Tribunal do Júri da Capital de São Paulo, Levy Emanuel Magno, atualmente em exercício no Setor de Recursos Especiais e Extraordinários da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado. Levy atuou no Gaeco/MP/SP (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e na Escola Superior do Ministério Público. Mestre em Processo Penal, o promotor irá abordar "A interceptação telefônica na visão do Supremo Tribunal Federal", uma questão atual que tem suscitado discussões sobre a preservação de direitos e garantias fundamentais na intenção de obter uma prova lícita.

No dia 19, a convidada será a delegada Elisabete Ferreira Sato Lei, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, que irá palestrar sobre "Elementos de Prova e a Polícia Judiciária". Há 37 anos na Polícia, Sato é a primeira mulher à frente do DHPP. Ela iniciou carreira em 1976 como escriturária no antigo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e teve sua primeira passagem pelo DHPP como investigadora. Desde que foi aprovada no concurso de delegada, em 1989, passou por distritos policiais da capital, pela Delegacia do Aeroporto, Delegacia da Mulher e Delegacia da Criança. Atuou ainda na Divisão de Proteção à Pessoa do próprio DHPP, chefiou a Divisão de Homicídios do mesmo departamento e comandou a 4ª Delegacia Seccional Norte da Capital. Sato é especialista em Segurança Pública e Justiça Criminal pela USP e professora da Academia da Polícia Civil (Acadepol) desde 2004.

A Semana Jurídica termina com a palestra do presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, diretor representante do Sistema de Gestão de Qualidade da OAB-SP, presidente da Primeira Câmara Recursal e das Comissões de Assuntos do Poder Judiciário e Mista de Assuntos Institucionais entre o TJ-SP e OAB-SP. Na Seccional Paulista, já ocupou diversos cargos de diretoria e presidências de comissão. É membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), do Conselho Superior de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, além de autor de livros e artigos sobre temáticas jurídicas.

Segundo o coordenador do curso de Direito do CEUNSP, Laércio da Costa Veloso, é sempre uma grande honra e um grande ensinamento receber personalidades que os alunos estão acostumados a estudar e debater. “É um momento muito especial, muito rico para os estudantes, que podem, através de um aprofundamento das reflexões, relacionar diversos conhecimentos que viram em sala de aula, contextualizando esse conteúdo e aprimorando ainda mais o seu aprendizado”, aponta o coordenador.

No último dia do evento, haverá um reconhecimento aos 13 estudantes do CEUNSP que neste ano conquistaram a aprovação no Exame Unificado da OAB. Eles receberão um certificado de Honra ao Mérito das mãos do presidente da OAB-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário