Labels

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tudo pronto para o 13o Rock'n Rio

Falta pouco para o início da 13ª edição do Rock in Rio. As obras na Cidade do Rock já chegaram à fase final de construção para a abertura de seus portões ao público, no dia 13 de setembro. Atualmente, cerca de 2.000 pessoas trabalham na área de 150 mil m2. A programação do Rock in Rio 2013, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, conta com mais de 160 artistas, além de brinquedos, lojas e restaurantes. Ao todo, serão 91 horas de festa durante os sete dias de festival – a Cidade do Rock funciona das 14h às 3h – para um público de 595 mil pessoas (85 mil por dia). A organização divulga antecipadamente os horários de apresentação de cada artista em seus respectivos palcos e áreas para que o público possa programar o seu dia na Cidade do Rock (ver lista anexa).

Números impressionam

Ao passar por uma das 54 roletas de entrada da Cidade do Rock, o público encontrará uma infraestrutura especialmente preparada para acolher, com conforto, as 85 mil pessoas esperadas diariamente no Rock in Rio 2013.

Os números impressionam. A parte da frente da Cidade do Rock possui 1km de extensão. Seu perímetro é de 2,5km. Só de grama sintética, são 40 mil m2; mais de 60km de cabos; cerca de 5 milhões de quilos de estruturas metálicas; e 90T de equipamentos de som e luz.

O Rock in Rio utilizará 60 grupos de geradores, somando quase 20 mil KVA instalados. A energia é suficiente para iluminar do Leme ao Pontal. Cerca de 700 containers são utilizados na montagem das lojas, bares, banheiros, salas de produção e salas de imprensa.

Como chegar à Cidade do Rock durante o festival

O sistema especial de transportes desenvolvido para o Rock in Rio 2013 permite que 85 mil pessoas - capacidade máxima por dia do evento – utilizem as linhas regulares ou linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

A chegada ao Rock in Rio ocorre de duas formas: através das linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades do evento ou pela linha circular saindo do Terminal Alvorada com paradas no Barra Shopping e Shopping Via Parque até o Terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo. A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funciona das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa tem o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.

Na saída do evento, as linhas regulares do entorno não circularão. Portanto, é preciso pegar a linha circular até o Terminal Alvorada onde estarão disponíveis linhas para os principais destinos do município. Nas linhas regulares, os passageiros podem utilizar seus cartões RioCard ou ainda o cartão RioCard Cidade do Rock que pode ser adquirido nas lojas RioCard.

Mais informações sobre o esquema especial de transportes para a Cidade do Rock estão disponibilizadas na página www.vadeonibus.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário