Labels

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Feira Literária da Educação recebe 30 mil visitantes

Foto de Rapahela Silva Vittielo Alves, 2o lugar na categoria
11 a 14 anos
Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação realizou no sábado (19) a 7ª edição da Feira Literária, fruto do projeto “Ler Faz Bem”. O evento foi realizado das 9h30 às 17h no Pavilhão da Viber e contou com a visita de aproximadamente 30 mil pessoas. O evento teve o objetivo de incentivar a literatura e promover a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula dentro do projeto “Ler Faz Bem”, foram cerca 12 mil livros expostos.
Esteve presente no evento o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB); o vice-prefeito Dr. Antonio Carlos Pinheiro (PTB); o deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM); o superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar; o ex-prefeito do Município de Salto, Geraldo Garcia; a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti. Também compareceram os vereadores da Câmara de Indaiatuba Maurício Barone; Luiz Carlos Chiaparine; Helton Antônio Ribeiro e Célio Massao Kanesaki.
A secretária da pasta abriu a solenidade parabenizando o trabalho de todas as escolas para a realização da Feira Literária. “A cada ano vemos que o trabalho das escolas está melhor, vemos os alunos envolvidos junto com a família. Quero agradecer ao prefeito Reinaldo Nogueira que sempre está nos eventos da Educação e tem um olhar competente para o setor. Agradeço ao Saae também, pelas diversas parcerias com teatros voltados para a sustentabilidade apresentados nas escolas. Quero parabenizar todos os professores, coordenadores e gestores das nossas escolas pelo excelente trabalho apresentado nesta Feira Literária e também parabenizar a comissão organizadora deste evento”, comenta Rita.
Em seguida o deputado Estadual, Rogério Nogueira, falou com os visitantes da Feira. “É um prazer acompanhar as ações da Educação e sempre desenvolvemos trabalho de incentivo a educação como a primeira escola Estadual de período integral que esta aqui em Indaiatuba. Fico feliz em trazer esses benefícios para o município. Quero parabenizar o setor de tecnologia educacional pelo trabalho desenvolvido vemos aqui na Feira uma amostra dos equipamentos de ponta que estão à disposição dos alunos”, diz Rogério.
O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, ressaltou a qualidade dos trabalhos apresentados. “Quero parabenizar o ‘exercito’ da educação de Indaiatuba que faz toda a diferença para o município, os pais reconhecem o trabalho da educação e podemos conferir isso com a Feira Literária. O nosso trabalho é sempre buscar o melhor e investimos em educação mais do à Lei pede. Temos ainda muitos planejamentos para a educação e vemos a evolução do trabalho de todos do setor ano após ano”, salienta Reinaldo.
A Feira Literária teve stands 43 unidades escolares, mais um stand da Tecnologia Educacional com a exposição dos Livros Virtuais vencedores deste ano; também contou com um stand do tema ‘Africanidade’ e outro sobre o Pnaic (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa). Além da exposição dos livros construídos pelos alunos e seus professores também teve um espaço para apresentação de danças, música e contação de histórias. Os livros expostos foram construídos artesanalmente, além dos Livros Virtuais.

PREMIAÇÕES
Concurso fotográfico ‘Olhares da Cidade’
Os prêmios foram minis Ipad para o primeiro lugar de cada categoria e uma câmera digital para os segundos colocados de cada categoria. O projeto Indaiatuba Sustentável foi idealizado pela empresa de gestão cultural Communitas e Sýn Criativa, e co-realizado pela Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria de Educação, com patrocínio da Mann+Hummel Brasil, e apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2013 (PROAC). A proposta é promover a cultura como instrumento de educação para a sustentabilidade no município.
Categoria de 6 a 10 anos
1° lugar - Pedro Augusto Santos Silva, 9 anos
2° lugar - Maria Clara Corrêa, 8 anos

Categoria de 11 a 14 anos
1º lugar - Geovana Gomes Martinelli, 12 anos
2º lugar - Raphaela Silva Vitiello Alves, 13 anos

Categoria de 15 a 18 anos
1º lugar - Lucas Manoel Ferreira, 16 anos
2º lugar - Samia Siqueira de Miranda, 17 anos

Categoria de 19 a 50 anos
1º lugar - Fabiana Fernanda Meloni Limeira, 35 anos
2º lugar - Rafael Ré Baptista da Silva, 27 anos
Categoria acima de 50 anos
1º lugar - Erondina de Aquino Silva, 53 anos
2º lugar - Paulo Vicente Penna, 50 anos
Categoria Juri Popular
Felipe de Souza Gomes, 26 anos

Prêmio de Incentivo a Leitura Sylvia Sannazzaro
Cada escola foi premiada com seis livros de Literatura doados pela Dna Donaria (mãe da Profª Sylvia Sannazzaro) em parceria com a Livraria e Papelaria Nippon. A premiação visa criar iniciativas para que pais, estudantes e funcionários se tornem leitores; garantir o acesso a bons livros e criar um ambiente que estimule a leitura; formar uma comunidade de leitores; utilizar a leitura como fonte de prazer e informação, ampliando o repertório dos alunos com diferentes gêneros textuais, autores e ilustradores, iniciando a construção de uma história de leitor e fomentar o gosto pela leitura, em educadores, alunos e comunidade implementando práticas de leitura ricas e diversificadas.
EMEB Professora Benedita Wagner de Campos - NASEJA
EMEB Professor João Baptista de Macedo
EMEB Professora Maria Albertina Bannwart Berdu
EMEB Professora Maria Cecília Ifanger
EMEB Professora Yolanda Steffen
Creche Professora Silvia Lúcia Silva Pinto
Creche Professor Morivaldo Antonio de Morais
Creche Professor Oswaldo Antônio Tuon
Creche Dr. Jácomo Nazário
Creche Professora Lourdes Falleiros Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário