Labels

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Grupo Estrada apresenta Festival Proscênio

Fernanda Bugallo e Paloma Dourado, do Grupo Estrada, com Lucélia Machiavelli,
Ton Crivelaro e Luis Nunes, no Espaço Estrada
O Grupo de Estrada apresentou ontem, em entrevista coletiva para a imprensa, o Festival Proscênio, um evento de âmbito estadual que será sediado em Indaiatuba. Será aberto no dia 8 de novembro às 20h, seguida da apresentação da peça “O Soldado Constitucionalista”, de Ton Crivelaro, no Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol, e termina no dia 30 do mesmo mês. Quinze montagens foram selecionados pela curadoria para a Mostra Competitiva, e sete grupos participam da Mostra Paralela, entre eles os das escolas Objetivo e Escala, de Indaiatuba. Além disso, profissionais importantes a área darão workshops gratuitos para alunos selecionados por currículo.

A Mostra Competitiva vai acontecer no Novo Centro Cultural e na Sala Acrísio de Camargo do Cntro Integrado de Apoio á Educação de Indaiatuba (Ciaei), e a a Mostra Paralela será no Espaço Estrada. A curadoria do evento é de Marici Salomão e Lucienne Guedes; Paulo Faria, Lucélia Machiavelli, Ton Crivelaro serão os jurados da Mostra Competitiva e os workshops serão ministrados por Ariel Moshe, Rodolfo Garcia Vazquez, Lavinia Pannunzio e Cláudia Maria de Vasconcellos.
Participaram da entrevista coletiva de lançamento do evento os jurados Lucélia Machiavelli e Ton Crivelaro e o protagonista de “O Soldado Constitucionalista”, Luis Nunes.

Lucélia Machiavelli começou a carreira tardiamente, aos 29 anos, mas acumula um currículo com trablhos com diretores de teatro como Eugênio Kusnet, Fausto Fauser, Roberto Vignati e Antunes Filhos, com quem fez “Macunaíma”. No cinema, trabalhou em “A Marvada Carne”, de André Klotzel, “Das Tripas Coração”, de Ana Carolina e “O Home do Pau-Brasil”, de Joaquim Pedro, entre outros.

Ton Crivelaro é presidente da Associação dos Produtores de Teatro de Campinas (APTC) há oito anos (“Estou virando o Fidel Castro da APTC”, diz) e responsável pela Campanha de Popularização do Teatro de Campinas, que vai para a 29ª edição e é a que tem melhor média de público do Brasil. Além de produtor é também jornalista, ator, dramaturgo e diretor, com sucessos como “Mulheres Descasadas Procuram”, “Casal Pinel em Quarto de Motel” e “Raul, o Maluco Beleza”.











Luis Nunes contou sua trajetória nos palcos que começou nos palcos de Marília, seguiu para São Paulo, onde cursou a Escola de Arte Dramática (EAD) da USP, e foi interrompida pela morte prematura da esposa, que o brigou a ser pai e mãe para seus filhos. Atuando somente na publicidade por 27 anos, o chamado de volta à ribalta foi feito – nada mais, nada menos – que pela grande dama do teatro, Fernanda Montenegro, que conheceu ao dirigi-la num comercial. O convite para a reestreia nos palcos foi feito por Ton Crivelaro, que o escalou para protagonizar “O Soldado Constitucionalista”, pela que abre o Festival Proscênio.

Saiba mais sobre o festival clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário