Labels

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Iguatemi Campinas recebe Exploração Discovery Kids e promove oficinas de gastronomia

O Iguatemi Campinas preparou uma programação mais do que especial para garantir o entretenimento das famílias em outubro, Mês das Crianças. Além do evento itinerante Exploração Discovery Kids, que chegará ao shopping no próximo dia 10, os pequenos irão contar com animadas oficinas de gastronomia, dentro do projeto É Dia de Faz de Conta. Confira:

Exploração Discovery Kids

A edição deste ano do evento itinerante Exploração Discovery Kids chega ao Iguatemi Campinas no dia 10 de outubro e conta com apoio SKY e patrocínio Mattel e Ri Happy. Até o dia 27 de outubro, a praça de eventos do terceiro piso do shopping abrigará o circuito com quatro áreas inspiradas nos personagens da programação do canal, uma delas dedicada à nova série DOKI.  Nas atividades, a interação entre os visitantes é estimulada sob o tema central da “união por um mundo melhor”.

O circuito da Exploração Discovery Kids começa no hall de entrada do evento. Adultos e crianças encontrarão um espaço confortável com bancos e TV, onde poderão se entreter com o conteúdo do canal enquanto esperam a vez de participar. Aqui, as crianças, participam de jogos e brincadeiras interativas em tela sensível ao toque.

Em seguida, os pequenos seguem para uma área onde se encontram com o Doki no Clube Mundial de Expedição para iniciarem essa jornada pelo Exploração 2013. Ali elas serão apresentadas ao roteiro do evento e aprenderão que para viajar o mundo em busca de aventuras, como a Turma do Doki, é necessário preparo, além de utensílios e ferramentas fundamentais.

Depois de se prepararem, as crianças ajudarão o Oto e a Mundi a consertarem o avião com as peças escondidas pelo módulo. Feito o trabalho em equipe e com o avião pronto para decolar, todos irão voar em um simulador junto com a Turma do Doki.

As crianças seguem então para a área do Peixonauta. Ali elas descobrem que o pessoal do Parque das Árvores Felizes precisa de ajuda para inflar um balão – só com a ajuda de todos eles conseguirão sobrevoar e monitorar as espécies da fauna e flora do parque!

Depois, os exploradores conhecem a área dos Transformers Rescue Bots, onde encontram uma cidade devastada por uma tempestade. Os Transformers Rescue Bots vão contar com o auxílio das crianças para organizar a cidade, recolhendo as folhas caídas para liberar as ruas e torná-las um lugar agradável para os moradores.

Serviço

Exploração Discovery Kids 2013
Sugerido para crianças de 0 a 11 anos, sempre acompanhadas de um adulto responsável

Onde: praça de eventos do terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Quando: de 10 a 27 de outubro

Horários: domingo a sexta, das 14h às 20h e sábado, das 10h30 às 20h

Capacidade:    8 crianças a cada 05 minutos

Duração:          aproximadamente 40 minutos

Evento Gratuito

A retirada de ingressos é feita na bilheteria localizada ao lado do evento, de domingo a sexta, a partir das 13h e aos sábados, a partir das 10h. Ou no site www.discoverykidsbrasil.com.

Importante: Os ingressos são limitados e válidos somente para o mesmo dia. Não é possível retirar ingressos para dias futuros na bilheteria do evento, apenas no site do canal. A bilheteria fechará após o término dos ingressos do dia.

Projeto “É Dia de Faz de Conta”

O Iguatemi Campinas e a Livraria Cultura prepararam uma programação especial para o projeto “É Dia de Faz de Conta” em outubro, em comemoração ao Mês das Crianças. A culinária saudável dará o tom das oficinas desenvolvidas pelo grupo Caçarola, o primeiro núcleo móvel de culinária infantil voltado para a orientação da alimentação. Sempre depois de ouvirem uma história, as crianças irão aprender uma receita fácil e rápida, usando utensílios específicos para elas.

As atividades acontecerão aos sábados e domingos, sempre às 14h30, no saguão em frente ao auditório da livraria. Para participar, é preciso retirar ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).
           
Confira abaixo a programação

Dias 05/10  (sábado) e 06/10 (domingo)
Oficina: É Primavera
Receita: Flor de uva
Sinopse: A primavera é linda e com ela chegam as flores. As crianças farão uma deliciosa flor comestível bem diferente do tradicional. Vai ser saborosamente divertido!

Dias 12/10 (sábado) e 13/10 (domingo)
Oficina: Quebrando tradições
Receita: Sushi de pão integral
Sinopse: Borboletas buscam destinos diferentes quebrando tradições de anos e anos em uma linda história... E o Caçarola vai ensinar às crianças um delicioso sushi... Nada tradicional.

 Dias 19/10 (sábado) e 20/10 (domingo)
Oficina: O grande urso esfomeado
Receita: Morango cremoso
Sinopse: Um morango maduro pra mim, outro pra você! E o urso... cadê? Após a história, as crianças irão preparar uma deliciosa sobremesa com morangos frescos.

Dias 26/10 (sábado) e 27/10 (domingo)
Oficina: Lenda árabe
Receita: Tabule de quinoa
Sinopse: Após ouvirem uma tradicional lenda árabe sobre o valor da amizade, as crianças irão colocar a mão na massa e conhecer ingredientes especiais que darão origem a um delicioso tabule de quinoa.

Serviço

Projeto “É Dia de Faz de Conta”

Quando: sábados, domingos e feriados

Horário: 14h30

Onde: saguão do auditório da Livraria Cultura, localizada no primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário