Labels

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Oficina de música, caricaturas e apresentação de capoeira estão na programação desta semana no Polo Shopping Indaiatuba

Dando continuidade às atividades em homenagem ao Mês das Crianças, nesta semana o Polo Shopping Indaiatuba recebe diversas atrações, para agradar crianças e adultos.

Na sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h, tem Contação de Histórias. No sábado, às 14h, tem Oficina de Música com Nahame Menesello Casseb e às 17h, tem apresentação de capoeira com as crianças da escola Semente do Saber. Todas as atrações acontecem na Praça Central do Shopping, junto com a Feira de Livros, com entrada franca.

A Oficina de Música faz parte do Projeto Arte e Educação que tem como objetivo trazer a vivência da música e da literatura para as crianças. A atividade educativa apresenta instrumentos de percussão aos pequenos contando um pouco da origem de cada um, e no final, eles aprendem a tocá-los formando uma pequena fanfarra.

Os alunos da escola Semente do Saber vão se apresentar pela segunda vez no Polo Shopping. O objetivo da escola, segundo a diretora pedagógica, Carolina Fernandes, é o resgate da cultura. “A criança que pratica Capoeira aprende não apenas a jogar como também a cantar e a tocar. O jogo também aprimora o controle emocional, estimulando a observação e a defesa, quando necessária, ao contrário de incentivar a agressividade e a violência. No caso do estilo Angola de Capoeira, ele consegue traduzir com ritmo e movimento corporal as ideias da educação humanista”, comenta a diretora. Além da roda de capoeira, os alunos também apresentarão a orquestra de Berimbau.

E no domingo a atividade é para toda família. É a vez do caricaturista Eduardo Vetillo, paulistano formado pela Escola de Artes Visuais de Nova Iorque, que fará caricaturas e retratos a partir das 14h.

Programação Mês das Crianças:

18/10 (sexta-feira)
19h – Contação de Histórias (infantil)

19/10 (sábado)
14h – Oficina de Música com Nahame Menesello Casselo (infantil)
17h – Apresentação de Capoeira com a escola Semente do Saber

20/10 (domingo)
14h – Caricatura e retrato com o caricaturista Eduardo Vetillo (infantil e adulto) 

A feira de livros funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h. 

Local: Polo Shopping Indaiatuba
Endereço: Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba - SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário