A partir da próxima terça-feira, 19 de novembro, o público de Campinas e região pode conferir, de graça, a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa. A Estação da Língua está instalada no MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”, na Rua Benjamin Constant, 1633, atrás da Prefeitura. Desde a inauguração do Museu, em 2006, esta é a primeira vez que o conteúdo já visto por mais de 3 milhões de visitantes na Estação da Luz passa por outras cidades do Estado. Essa itinerância conta com o patrocínio da Comgás. A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro, de terça a sexta das 9 às 17h, sábados das 9 às 16h e domingos das 9h às 13h. Informações sobre agendamento e atividades paralelas estão disponíveis no www.facebook.com/ estacaodalingua.
“Nestes sete anos o Museu realizou exposições temporárias de grande sucesso e recebeu importantes prêmios. É reconhecido como um dos equipamentos culturais mais dinâmicos, importantes e visitados do Brasil. Com a mostra, realizamos mais um grande desejo há muito acalentado: aproximá-lo ainda mais dos paulistas do Interior, do Litoral e da Grande São Paulo”, afirma Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor técnico do Museu da Língua Portuguesa.
No total serão quase 300 metros quadrados de área expositiva divididos em cobertura/contêineres e espaço fechado. A estrutura é transportada em caminhões, pois a Estação da Língua foi estruturada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em outra cidade.
“A Estação da Língua é a primeira grande viagem do Museu da Língua Portuguesa que, há anos, atrai milhões de pessoas. O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura, ao aproximar o Museu da população paulista, está cumprindo mais uma etapa da missão institucional de levar conhecimento e encantamento a todos, em todas as partes”, acredita Marcelo Mattos Araujo, secretário de Estado da Cultura.
“É uma honra para a cidade receber uma exposição como esta. É uma grande oportunidade para Campinas conhecer o Museu da Língua Portuguesa, que oferece um novo conceito de “museu vivo” e preserva um patrimônio imaterial – a nossa língua”, diz Ney Carrasco, Secretário de Cultura de Campinas.
A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa, e da Arquiprom. A Estação da Língua tem apoio da Lei Rouanet e patrocínio da Comgás, IBM, Sabesp e Vivo. Após a temporada em Campinas, a mostra segue para São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Serviço:
CAMPINAS
19 de novembro a 15 de dezembro
MACC –Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”
Rua Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas
Visitação: Terça a sexta das 9 às 17h, sábados das 9 às 16h e domingos das 9 às 13h
Nenhum comentário:
Postar um comentário