Labels

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Secretaria da Cultura programa apresentações das oficinas em dezembro

As apresentações estreladas pelos alunos das oficinas culturais gratuitas permanentes da Secretaria Municipal de Cultura são os destaques da programação de lazer para o mês de dezembro. De peças de teatro a espetáculos musicais, há atrações para todas as idades e estilos, sempre com entrada franca. Confira a agenda e prestigie com a família e amigos. Informações (19) 3825-2056.
Dia 01 de dezembro – domingo
16h – Apresentação dos alunos do Projeto Guri
Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei
Entrada franca
20h – “O Amor em Seis Cordas” – apresentação dos alunos da oficina de violão.
Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei
Sob a coordenação do professor Andrelino Jesus, os participantes apresentarão um repertório eclético, com sucessos de várias épocas de autores consagrados como Vinícius de Moraes & Tom Jobim, Paul Simon & Art Garfunkel, Michael Jackson, Celine Dion, Vangelis,  Renato Russo, Charlie Brown Jr, Elvis Presley e Roberto Carlos, dentre outros.
Entrada Franca
Dia 03 de dezembro  – terça-feira
20h – Apresentação da Orquestra de Viola Caipira
Local: Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol
Entrada franca
Dias 06 e 08 de dezembro – sexta-feira e domingo
Sexta às 20h30 e Domingo às 19h – Apresentação do musical de Natal “A Christmas Carol”, com alunos das oficinas de coral, teatro e dança, além da Orquestra de Indaiatuba
"A Christmas Carol", um conto de natal de Charles Dickens, de 1843, é um dos clássicos natalinos mais conhecidos de todos os tempos. O personagem central, o velho Ebenezer Scrooge - um homem avarento e solitário - é visitado por três espíritos próximos ao período natalino e ele terá a oportunidade de rever a sua vida, suas ações e alcançar a paz. Na atualidade, o conto de Dickens continua sendo visitado através de musicais e de produções cinematográficas. As canções foram compostas por Alan Menken e Lynn Ahrens em dezembro de 1994 em Nova Iorque.
Direção cênica: Gerê Canova
Direção musical e regência: Áurea Ambiel e Paulo de Paula
Coreografia: Daniele Ianes
Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei
Entrada franca

Dia 07 de dezembro – sábado

20h – Apresentação da peça “Força Sempre”, com os alunos da oficina de teatro
O espetáculo “Força Sempre” é composto por cenas inspiradas nas músicas da banda Legião Urbana “Por Enquanto”, “ Ainda é Cedo”, “Será?”, “Sete Cidades”, “Se Fiquei Esperando Meu Amor”, “Longe do Meu Lado”, “Quando Você Voltar”, “L’Aventura”, “Andréia Doria”, “Eu Sei”, “Vento no Litoral”, “Love in The Afternoon” e “Clarisse”. Todas as cenas foram escritas de forma livre, baseadas nos conflitos que as músicas apresentam, sem a pretensão de tentar explicar o que o autor estava querendo dizer. A dramaturgia apresenta uma dialética voltada para não definir completamente a cena ou aquilo pelo que estão passando os personagens. Na montagem deu-se o mesmo, a fim de manter a essência da música.
Direção: Gerê Canova
Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei
Entrada franca
Dia 08 de dezembro – domingo
19h – Apresentação dos alunos da oficina de violão, sob coordenação do professor Fidel
Local: Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol
Entrada franca
Dia 10 de dezembro – terça-feira
19h – Apresentação do Coral da 3ª Idade, com alunos da oficina de coral
O Coral da Terceira Idade, com a temática "Por todos os cantos do meu Brasil", apresentará um espetáculo envolvendo a música  folclórica e popular de várias regiões do nosso país. Um momento para conhecermos parte da riqueza e diversidade cultural nacional.
Direção musical e regência: Áurea Ambiel
Piano: Maria de Fátima Ambiel
Local: Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol
Entrada franca

Dias 19 e 20 de dezembro – quinta-feira e sexta-feira
20h – Apresentação Os Saltimbancos, com os alunos da oficina de dança
Local: Ginásio do SESI
Convites gratuitos devem ser retirados a partir de 09 de dezembro na Secretaria de Cultura, mediante a doação de 1 lata de leite em pó, revertida para as entidades atendidas pelo Funssol. Vagas limitadas.
Sobre as oficinas culturais gratuitas permanentes
Prioridade da Secretaria de Cultura, as oficinas de arte gratuitas são voltadas para a iniciação e aperfeiçoamento de crianças, jovens, adultos e idosos, residentes em Indaiatuba. São 20 opções de cursos em diversos horários e dias da semana, desenvolvidos nos polos culturais da Prefeitura. Em média, cerca de 3.500 pessoas em todas as faixas etárias participam das atividades a cada ano, incluindo aulas de teatro, violão, viola caipira, artes infantil, desenho infantil, grafite, balé, jazz, argila, coral, desenho artístico e pintura em tela, entre outros. As inscrições em geral acontecem no início de cada semestre.
“Este é um trabalho que valoriza o papel e a importância da cultura na formação integral do ser humano”, destaca a secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti. “Quando colocamos a pessoa em contato com a arte, ela se descobre, se expressa e adquire valores que levará para todas as áreas da sua vida. “Por meio dela, conseguimos abrir novos horizontes, inclusive para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social. São estes os motivos que nos levam a priorizar as oficinas e atuar para ampliar cada vez mais o atendimento à população, com atividades descentralizadas em polos instalados em toda a cidade. É uma satisfação ver que às vezes as oficinas são realizadas por diferentes gerações e vários membros da mesma família. Também não é incomum que alguns descubram um novo talento que acaba evoluindo para uma carreira profissional”, revela Erika.
Serviço
Ginásio do Sesi - Avenida Francisco de Paula, nº 1200 – Jardim Tropical
Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5924 - Morada do Sol
Sala Acrísio de Camargo – Ciaei - Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 - Jardim Regina
Secretaria Municipal de Cultura – Praça Dom Pedro II, s/n – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário