Labels

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sequencias de Thor e Kickass chegam a Indaiatuba neste semana

A semana cinematográfica virou um prato cheio para os fãs de quadrinhos em Indaiatuba. Além do lançamento nacional de "Thor - O Mundo Sombrio" (foto), segunda aventura do Deus do Trovão nórdico na versão Marvel, chega com algum atraso (o que significa que corre o risco de ficar apenas uma semama no Topázio) "Kickass 2", sequencia da ótima aventura de 2002 que revelou Chloe Grace Moretz ("A Invenção de Hugo Cabret" e que é a nova "Carrie") e credenciou o diretor Matthew Vaughn a dirigir "X-Men - Primeira Classe".

Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), nosso herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo. A direção passou do shakespeareano Kenneth Branagh para o novato Alam Taylor, que vem do premiado seraido "Game of Thrones". Pala ler crítica de Roberto Sadovski ni UOL, clique aqui.

O ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Mindy Macready (Chloë Moretz) deseja seguir como a super-heroína Hit-Girl, mas o sargento Marcus Williams (Morris Chestnut), que prometeu ao pai dela que iria cuidá-la em sua ausência, não quer que ela leve uma vida perigosa. Com isso, Mindy é obrigada a levar a vida de uma garota de sua idade, deixando de lado os atos heróicos, por mais que Dave insista para que ela faça o contrário. Entretanto, a carreira heróica de Dave não será solitária por muito tempo, já que não demora muito para conhecer o Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey), um ex-integrante da máfia que está reunindo um grupo de super-heróis sem poderes para combater o crime. Paralelamente, Chris D'Amico (Christopher Mintz-Plasse) prepara sua vingança contra Kick-Ass, assumindo um novo codinome: Motherfucker. Após dirigir o melhor filme dos X-Men, o diretor Vaughn passou a bola desta sequência para Jeff Wadlow, mais conhecido pelo thriller "Cry Wolf - O Jogo da Mentira". Veja a avaliação de Marcelo Forlani para o Omelete aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário