Labels

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pró-Memória de Indaiatuba lança nova fase do projeto mais Leitura

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba lança a nova fase do Projeto Mais Leitura, agora voltado a Educação Patrimonial, que é um processo educativo com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do Patrimônio material e imaterial para construção da cidadania. Segundo o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus essa troca de conhecimentos entre o indivíduo e a sua sociedade é importante para a comunidade entender que todos são sujeitos históricos. “Assim todos podem contribuir para construir uma sociedade mais justa”, comenta.
Os livros disponibilizados no Projeto Mais Leitura possuem informações que poderão reavivar a memória dos que viveram a época, como também, informar os mais novos sobre aspectos históricos que contribuíram para transformar a Indaiatuba que conhecemos hoje. Os leitores podem observar as várias formas de se contar a História, seja, através da escrita e ou das imagens. “A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, convida todos a participarem deste Projeto e é relevante salientar a necessidade de ler e entregar os livros, exercendo a solidariedade do compartilhamento do conhecimento. Assim outros terão a oportunidade de conhecer mais sobre a História de Indaiatuba e seus personagens”, acredita.
O Projeto será ampliado, a partir do ano letivo de 2014, para as escolas do ensino fundamental e médio, como o Projeto: “A Biblioteca vai à escola”.
O projeto mais Leitura nasceu em 2010 com o objetivo de incentivar a leitura, o projeto é baseado no princípio do ‘livro livre’, que permite que qualquer pessoa leve um livro emprestado sem que haja necessidade de efetuar nenhum cadastro, e devolva em algum espaço público onde estão afixados estandes do projeto.
Os sete títulos que estão à disposição nos pontos de distribuição possuem pontos comuns: todos são produzidos pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, são escritos por cronistas e historiadores e relatam particularidades da história indaiatubana.
CONFIRA OS TÍTULOS DISPONÍVEIS:
1.    O Crime do Poço – Uma Tragédia Indaiatubana. Autora: Eliana Belo Silva.
2.    Reminiscências de Indaiatuba. Autor: Antônio Zoppi.
3.    O Ofício de Compartilhar Histórias. Autora: Ana Lígia Scachetti.
4.    Cronologia Indaiatubana. Autor: Nilson Cardoso de Carvalho.
5.    A Paróquia de Nossa Senhora da Candelária de Indaiatuba. 1832 – 2000. Autor: Nilson Cardoso de Carvalho.
6.    Um Olhar sobre Indaiatuba. Vários Autores.
7.    Um Olhar Infantil sobre Indaiatuba. Vários Autores.

Pontos do Projeto Mais Leitura:
1.    Shopping Ponto Azul. Rua Ademar de Barros, 2. Centro.
2.    Terminal Rodoviário. Praça Rotary. Av. Presidente Vargas.
3.    Prefeitura. Av. Eng. Fábio Barnabé, 2800.
4.    Posto de Saúde IX. Rua São Carlos, 585.
5.    Pronto Socorro HAOC. Avenida Nove de Dezembro.
6.    Hospital Dia. Av. Visconde de Indaiatuba, 199.
Informações: Biblioteca Pública Rui Barbosa, Rua Osvaldo Cruz, 1015, Cidade Nova, 19 3834 6319

Nenhum comentário:

Postar um comentário